- Home
- >
- Para Você
- >
- Odonto
- >
- Dúvidas Frequentes
- >
- Dúvidas
Produtos
Autoatendimento Odonto
Dúvidas Frequentes: Reembolso
- Quando poderei solicitar o Reembolso das despesas odontológicas?
Você poderá solicitar o reembolso das despesas odontológicas sempre que for atendido por instituições ou profissionais que não façam parte da Rede Referenciada, respeitando os limites do plano contratado.
- Quando tenho direito ao reembolso?
Quando for atendido por instituições ou profissionais que não façam parte da rede de credenciada, respeitando as coberturas contratuais, mas lembre-se, utilizando profissionais da rede credenciada, você não precisará desembolsar nenhum valor para os procedimentos cobertos pelo seu plano.
- Posso utilizar meu sistema de reembolso quando passo em atendimento com prestador não credenciado em qualquer região geográfica?
Você poderá solicitar o reembolso das despesas odontológicas realizadas no Brasil e no Exterior, respeitando as coberturas contratuais. Para o plano Exato 20, o reembolso é somente para procedimentos realizados no Brasil.
- O valor a ser reembolsado é integral?
O valor do reembolso é de acordo com a Tabela Contratada pelo plano do beneficiário, não tendo relação com os valores negociados com os dentistas particulares, desta forma, antes de se decidir por utilizar um profissional fora da rede credenciada procure saber se o valor de reembolso a que tem direito atende suas necessidades.
- Posso solicitar o reembolso de qualquer despesa?
Não, somente pode ser solicitado reembolso de despesas de procedimentos cobertos/contratados pela sua empresa no seu plano.
- Preciso enviar radiografias para quais procedimentos realizados?
São necessárias radiografias iniciais e finais para tratamentos de prótese, cirurgia, endodontia, cirurgias periodontais e implantes.
- Quais documentos preciso apresentar para solicitar o reembolso?
a) FSR (Formulário de Solicitação de Reembolso) original, devidamente preenchido e assinado por você e seu dentista;
Solicite ao profissional o preenchimento dos procedimentos realizados e demais informações no FSR:
• Código de identificação e nome completo do paciente;
• Data da realização por procedimento;
• Discriminação dos procedimentos realizados informando dente/região; faces tratadas, etc;
• Valor cobrado por procedimento realizado;
• Carimbo com nome, CRO e assinatura do dentista/clínica;
• Nome, endereço completo e telefone do dentista/clínica;
• CPF (completo e legível) para dentista pessoa física;
• CNPJ (completo e legível) para clínica pessoa jurídica.
b) Documentação Clínica do tratamento realizado:
• Radiografias iniciais e/ou finais para tratamentos de prótese, cirurgia, endodontia, cirurgias periodontais e implantes;
• Para Ortodontia: Estudo e Planejamento do caso com disfunção do paciente, tipo de aparelho, prognóstico e tempo previsto para o tratamento;
• Laudos ou relatórios descritivos emitidos pelo cirurgião-dentista responsável;
c) Recibo original impresso do próprio dentista (contendo carimbo com nome, CRO e assinatura do profissional) e/ou Nota Fiscal quitada da clínica odontológica. Esse recibo ou nota fiscal deve ser referente aos procedimentos descritos no FSR.
d) Para mais informações acesse:
https://portal.sulamericaseguros.com.br/para-voce/odonto/reembolso/
- Quando poderei solicitar o Reembolso das despesas odontológicas?