Política de Privacidade da SulAmérica

A SUL AMÉRICA se preocupa com a sua privacidade e, por isso, entende a importância de você, enquanto titular dos seus dados pessoais, ter transparência de como os seus dados serão tratados em virtude da navegação nos seus sites, aplicativos e também para a disponibilização dos serviços por ela comercializados. Por isso, apresenta abaixo as principais informações referentes ao tratamento dos seus dados pessoais pela SUL AMÉRICA:

1.     A SUL AMÉRICA trata os seguintes dados:

(i)     dados cadastrais;
(ii)    dados financeiros;
(iii)   dados comportamentais – referentes a gestão de saúde;
(iv)   dados sensíveis – referentes a utilização dos produtos; e
(v)    dados de navegação.

2.     A SUL AMÉRICA coleta seus dados pelos canais:

(i)     dados fornecidos pelo titular, representante(corretores) ou estipulares, durante o processo de contratação de um produto ou para sua manutenção
(ii)     dados coletados por terceiros (por exemplo, provenientes de intermediários de seguro, órgãos de proteção do crédito, rede credenciada e parceiros de negócio).
(iii)     coletados automaticamente em virtude da sua navegação nos sites e aplicativos da SULAMÉRICA.

3.     Os tratamentos serão realizados pela SUL AMÉRICA para finalidades específicas e legítimas, tais como:

(i)     realizar a gestão do contrato/apólice em vigor com a SUL AMÉRICA;
(ii)    cumprir obrigações impostas em lei ou por órgãos reguladores;
(iii)    exercer o direito de petição ou defesa em processo administrativo, judicial ou arbitral;
(iv)    investigar possíveis infrações, irregularidades ou fraudes, inclusive relacionadas aos sites e aplicativos da SUL AMÉRICA;
(v)     desenvolver e aperfeiçoar os recursos e as funcionalidades dos sites, aplicativos, produtos e serviços da SUL AMÉRICA, para adequar os serviços a demandas identificadas;
(vi)     por meio da sua autorização expressa, nos casos em que for necessário;
(vii)   no legítimo interesse da SUL AMÉRICA, quando autorizado em lei, para propósitos lícitos.

4.     Durante o seu relacionamento com a SUL AMÉRICA, se for necessário, a SUL AMÉRICA pode precisar compartilhar os seus dados com:

(i)     prestadores de serviços, fornecedores de produtos e parceiros de negócio (como intermediários de seguro) essenciais para as atividades da SUL AMÉRICA, que possuem obrigação de garantir a proteção dos seus dados pessoais;
(ii)     clientes ou estipulantes de contratos de seguros, em virtude de contrato firmado entre as partes e do qual o titular tem conhecimento como segurado/beneficiário;
(iii)     autoridades/órgãos governamentais em função de obrigações legais ou regulatórias;
(iv)     no caso de transações e alterações societárias envolvendo a SUL AMÉRICA, respeitadas obrigações de confidencialidade impostas aos envolvidos e sem prejuízo aos titulares;
(v)      entre as empresas do conglomerado da SUL AMÉRICA, com a finalidade de viabilizar a execução do contrato celebrado com a SUL AMÉRICA ou para a oferta de outros produtos ou serviços disponibilizados pela SUL AMÉRICA.
5.     Os dados e os tratamentos mencionados acima serão realizados especificamente para a finalidade proposta e pelo tempo necessário para atingimento da sua finalidade. A guarda de dados em virtude de obrigações regulatórias seguirá o prazo disposto em cada regulamentação. Após o fim do prazo estipulado, os dados pessoais que tornam a identificação possível serão eliminados da Sul América.

6.     A SUL AMÉRICA não vende e tampouco transfere e/ou dá acesso aos dados a terceiros, exceto para o cumprimento do disposto nesse instrumento (conforme item 3 acima).

7.     A SUL AMÉRICA adota medidas técnicas de proteção dos dados pessoais, dentre as quais, destaca-se:

(i)     estabelecimento de regras e políticas restritas sobre o acesso aos dados mediante a definição de responsabilidades das pessoas que terão possibilidade de acesso e de privilégios mínimos de acesso exclusivo para determinados responsáveis;
(ii)    estabelecimento de mecanismos de autenticação de acesso aos registros;
(iii)    os ambientes onde serão tratados dados são monitorados e controlados por meio de inventário detalhado e restrição de acessos aos registros;
(iv)    uso de soluções de gestão dos registros por meio de técnicas que garantam a inviolabilidade dos dados, como soluções de validação sistêmica e validação de identidade;
(v)      estabelecimento de mecanismos de descarte seguro dos dados, eliminando a possibilidade de restauração;
(vi)      manutenção de inventário atualizado de todos os dados armazenados, processados ou transmitidos.
(vii)     Avaliação e acompanhamento de terceiros que realizem tratamentos de dados pessoais dos titulares de dados da SulAmérica

Caso entenda necessário, entre em contato por meio dos canais oficiais de comunicação divulgados no site da

SUL AMÉRICA.

 
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