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Dúvidas Frequentes: Carteirinha
- O que devo fazer se eu perder a minha carteirinha?
Você poderá utilizar sua carteirinha virtual disponível no aplicativo SulAmérica Odonto, que você baixa gratuitamente nas lojas Apple e Google ou através do Portal Sul América (www.sulamerica.com.br), seguindo o seguinte caminho em nosso site:
Para Você > Odonto. Acesse o SulAmérica Saúde Online, fazer login no menu Serviços Online e selecionar a opção Cartão de Identificação Online.
- Como faço para localizar um dentista da rede credenciada para atendimento?
Você poderá localizar um dentista credenciado através do App SulAmérica Odonto disponível gratuitamente nas lojas Apple e Google.
Ou através do acesso SulAmérica Saúde Online (na área logada de Beneficiário). Seguindo o caminho: Para Você> Odonto”, clique em “Acesse o SulAmérica Saúde Online”, faça o login e no menu “Serviços Online”, selecione a opção “Consulta a Rede Credenciada”.
- Não recebi o boleto para pagamento do meu plano SulAmérica Odonto. O que fazer?
Acesse o Portal SulAmérica (www.sulamerica.com.br) e no caminho: “Para Você > Odonto”, clique em “Acesse o SulAmérica Saúde Online”, faça o login e no menu “Serviços Online”, selecione a opção “2º via de boleto”.
- Quando poderei solicitar o Reembolso das despesas odontológicas?
Você poderá solicitar o reembolso das despesas odontológicas sempre que for atendido por instituições ou profissionais que não façam parte da Rede Referenciada, respeitando os limites do plano contratado.
- Para ser atendido, tenho que efetuar algum pagamento ao dentista da Rede Credenciada?
Não. Para ser atendido em qualquer clínica ou profissional da rede credenciada, apresente seu cartão de identificação virtual disponível no aplicativo SulAmérica Odonto, que você baixa gratuitamente nas lojas Apple e Google ou carteirinha física (caso ainda possua), juntamente com um documento de identificação pessoal com foto (RG ou Carteira de Habilitação).
Importante: caso algum profissional da Rede queira efetuar cobrança de procedimento, não efetue qualquer pagamento e entre em contato com nossa Central de Serviços Odontológicos 3003 -1159 Capitais e regiões metropolitanos ou 0800 729 1159 demais regiões, para informar sobre o ocorrido, pois nenhum valor deverá ser pago aos dentistas credenciados referente a procedimentos cobertos pelo seu plano.
- Quando tenho direito ao reembolso?
Quando for atendido por instituições ou profissionais que não façam parte da rede de credenciada, respeitando as coberturas contratuais, mas lembre-se, utilizando profissionais da rede credenciada, você não precisará desembolsar nenhum valor para os procedimentos cobertos pelo seu plano.
- Perdi as três datas de pagamento do meu boleto, o que devo fazer?
Você deve entrar em contato com a Central de Serviços Odontológicos; 3003 -1159 Capitais e regiões metropolitanos ou 0800 729 1159 demais regiões.
- É necessário solicitar senha na Central de Serviços Odontológicos para agendamento de consulta ou realização procedimentos?
Não. Todo o processo de solicitação de senha ou liberação de atendimento é realizado pelo dentista credenciado diretamente com a SulAmérica Odonto – via site.
- Posso utilizar meu sistema de reembolso quando passo em atendimento com prestador não credenciado em qualquer região geográfica?
Você poderá solicitar o reembolso das despesas odontológicas realizadas no Brasil e no Exterior, respeitando as coberturas contratuais. Para o plano Exato 20, o reembolso é somente para procedimentos realizados no Brasil.
- O valor a ser reembolsado é integral?
O valor do reembolso é de acordo com a Tabela Contratada pelo plano do beneficiário, não tendo relação com os valores negociados com os dentistas particulares, desta forma, antes de se decidir por utilizar um profissional fora da rede credenciada procure saber se o valor de reembolso a que tem direito atende suas necessidades.
- Posso solicitar o reembolso de qualquer despesa?
Não, somente pode ser solicitado reembolso de despesas de procedimentos cobertos/contratados pela sua empresa no seu plano.
- Preciso enviar radiografias para quais procedimentos realizados?
São necessárias radiografias iniciais e finais para tratamentos de prótese, cirurgia, endodontia, cirurgias periodontais e implantes.
- Quais documentos preciso apresentar para solicitar o reembolso?
a) FSR (Formulário de Solicitação de Reembolso) original, devidamente preenchido e assinado por você e seu dentista;
Solicite ao profissional o preenchimento dos procedimentos realizados e demais informações no FSR:
• Código de identificação e nome completo do paciente;
• Data da realização por procedimento;
• Discriminação dos procedimentos realizados informando dente/região; faces tratadas, etc;
• Valor cobrado por procedimento realizado;
• Carimbo com nome, CRO e assinatura do dentista/clínica;
• Nome, endereço completo e telefone do dentista/clínica;
• CPF (completo e legível) para dentista pessoa física;
• CNPJ (completo e legível) para clínica pessoa jurídica.
b) Documentação Clínica do tratamento realizado:
• Radiografias iniciais e/ou finais para tratamentos de prótese, cirurgia, endodontia, cirurgias periodontais e implantes;
• Para Ortodontia: Estudo e Planejamento do caso com disfunção do paciente, tipo de aparelho, prognóstico e tempo previsto para o tratamento;
• Laudos ou relatórios descritivos emitidos pelo cirurgião-dentista responsável;
c) Recibo original impresso do próprio dentista (contendo carimbo com nome, CRO e assinatura do profissional) e/ou Nota Fiscal quitada da clínica odontológica. Esse recibo ou nota fiscal deve ser referente aos procedimentos descritos no FSR.
d) Para mais informações acesse:
https://portal.sulamericaseguros.com.br/para-voce/odonto/reembolso/
- O que devo fazer se eu perder a minha carteirinha?
