Dúvidas
O cliente pode ser atendido sem a carteirinha?
Sim. É importante obter o seu código de beneficiário, caso não tenha, entre em contato com a Central de Atendimento para obter o seu número da carteirinha. Caso não tenha, apresente documento com foto e CPF no momento da consulta.
Preciso solicitar autorização para atendimento?
Não, você pode escolher um dentista credenciado Prodent para a consulta de avaliação bucal. O próprio dentista ou a clínica odontológica é responsável pela solicitação de liberação dos procedimentos necessários. A liberação é realizada on-line pela Prodent com resposta imediata.
Qual o período mínimo de permanência no plano?
A permanência mínima é de 12 (doze) meses.
A partir de quando o plano pode ser utilizado?
O plano odontológico poderá ser utilizado para Emergência/Urgência em 24 horas, 90 dias para os demais tratamentos clínicos e 180 dias para próteses, contados após a data de adesão.
O plano dá direito a reembolso?
Não, o plano conta com atendimento em Rede Credenciada em todo o país. Para mais informações, consulte as condições gerais. Em caso de dúvidas, fale com a nossa Central de Atendimento: 0800-772-8020.
Como funciona o tratamento de ortodontia?
Além de todos os procedimentos constantes no Rol da ANS, também está incluído na cobertura de seu plano o aparelho metálico fixo ortodôntico. A documentação ortodôntica e a manutenção mensal ortodôntica não estão incluídos neste plano.
O grupo SulAmérica comprou a Prodent?
Sim, a SulAmérica adquiriu a Prodent. Você pode ficar tranquilo, pois o seu plano será mantido sem alterações e garantimos os compromissos já firmados com você!
Haverá alguma alteração na rede credenciada da Prodent?
Sim, a rede credenciada Prodent foi unificada à rede SulAmérica, portanto, agora os beneficiários do plano odontológico contam com uma rede ampliada.
Com a aquisição da Prodent, minha rede credenciada será expandida?
A Rede Credenciada da Prodent foi ampliada junto a rede de prestadores da SulAmérica. O seu plano odontológico não sofrerá alterações e se manterá com as qualidades promovidas pela SulAmérica, sendo respeitadas as condições contratuais do seu plano Prodent.
Os planos contratados sofrerão alguma cobrança adicional ou algum reajuste a mais em virtude da aquisição da Prodent?
As condições contratuais já firmadas com a Prodent não sofrerão mudanças, portanto, está descartada alterações de valores não previstos em contrato.
Como será a liberação do atendimento na rede credenciada?
A liberação ocorrerá através da apresentação de um documento oficial com foto que poderá ser consultado através da Central de Atendimento.
Estou em tratamento com um dentista credenciado Prodent, posso mudar para um dentista credenciado SulAmérica?
Sim. Caso queira, você poderá mudar de dentista e continuar o seu tratamento tranquilamente. A qualidade no atendimento e as condições contratuais serão mantidas.
Posso agendar um tratamento com um dentista credenciado SulAmérica?
Sim. Agora as redes credenciadas foram unificadas e você poderá utilizar os dentistas Credenciados SulAmérica.
O aplicativo Prodent sofrerá alterações?
Sim. Lançamos o novo Aplicativo Prodent SulAmérica que está disponível para download na APP Store e Google Play.
Como será o acesso ao novo aplicativo Prodent?
O acesso ao Novo Aplicativo Prodent será através do número de carteirinha do seu plano ou por CPF. Caso não tenha, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário.
Como beneficiário Prodent, poderei utilizar o aplicativo da SulAmérica Odonto?
Não, Você terá acesso ao Novo Aplicativo Prodent, pois serão mantidas as condições contratuais do seu plano odontológico Prodent.
Quais os canais de atendimento para beneficiário Prodent?
O atendimento será através da Central de Atendimento ou Ouvidoria.