Dúvidas Frequentes: Pagamento

    1. Como identificar a data de pagamento da guia?

      Ao acessar o Portal do Prestador, com seu login e senha, selecione a opção “Comunicados” em seguida clique em “Cronograma de Pagamento”. Você poderá visualizar o cronograma do 1º e/ou 2º semestre do ano.

    2. Como verificar o extrato de pagamento em nome da clínica odontológica?

      Ao acessar o Portal do Prestador Odontológico, com seu login e senha, selecione a opção “Relatórios” e clique na opção “Conferência de Pagamento".

    3. Como reapresentar uma guia glosada?

      Ao acessar o Portal do Prestador Odontológico, com seu login e senha, selecione o menu “Formulários” em seguida clique em “Guia de Recursos de Glosas” e faça a justificativa para reanálise da guia glosada.

      Importante: Quando necessário enviar radiografias, laudos, termos entre outros documentos, o recurso deve ser enviado pelo correio para análise da auditoria, para:

      SulAmérica Odonto
      A/C COARO
      Caixa Postal 11.524
      CEP 04015-010
      São Paulo/SP

    4. Como alterar os Dados Bancários?

      No Portal do Prestador você pode alterar os dados bancários para recebimento de seu pagamento. Acesse o Portal do Prestador Odontológico com seu login e senha, selecione a opção “Operacional Clínico”, em seguida clique em “Alteração de Dados Bancários” e insira os novos dados da conta corrente.

    5. Como verificar o motivo da glosa de procedimento (negativa)?

      Ao acessar o Portal do Prestador Odontológico, com seu login e senha, selecione a opção “Relatório”, “Tratamentos Analisados pela auditoria”, localizar a guia e clicar em cima do campo 39.

      Outra opção “Relatório”, “Procedimentos glosados no período”, realizar a busca por data de solicitação e será apresentada a guia com o motivo da glosa.

    6. Como verificar o motivo da glosa de pagamento?

      Selecione a opção Relatório > Relatório de Glosa, realize a busca por data de solicitação, será apresentada o motivo da glosa e como recorrer para pagamento.

    7. Como realizar o recurso de glosas de pagamento? (Com detalhes)

      Ao acessar o Portal do Prestador Odontológico, com seu login e senha, Operacional clínico, Lançamento de recurso de glosa.

      Inserir o código do procedimento, clicar em “Tab”, o sistema carregará a descrição automaticamente. Inserir Dente/Região, clicar em “Tab” Inserir Faces (quando necessário), clicar em “Tab” Inserir a justificativa do recurso de glosa p/ análise da auditoria. Clicar em Confirma p/ finalizar o processo O sistema confirmará o envio do recurso.

      P/ imprimir o formulário de glosa, por favor, acesse a aba Formulário de Atendimento / Guia de Recurso de Glosa.

      Aguardar a análise da auditoria.

      É necessário envio do recurso de glosa com radiografias, laudos, termos e encaminhamentos (quando necessário) via correio para análise da auditoria no endereço:

      SulAmérica Odonto
      A/C COARO
      Caixa Postal 11.524
      CEP 04015-010
      São Paulo/SP

    8. Porque em algumas solicitações a GTO fica em branco?

      Para estes casos, solicitamos contatar o CHAT odontológico para verificação.

    9. Mensagem de erro ao gravar a GTO, como proceder?

      Para solucionar este problema o prestador deverá informar a data de atendimento no campo acima do código de identificação do segurado, após esta ação a GTO será processada.

    10. Campo Dente/Região em branco, como proceder?

      Após digitar o código do procedimento prestador deverá pressionar o Tab para o devido carregamento das informações.

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