Portal do corretor

 

img-portalcorretor

O Portal do Corretor é o mais completo meio de comunicação da SulAmérica com o corretor de seguros. Nele, você encontra diversas informações, de um jeito simples, sobre seus negócios criticados, emitidos, cancelados, entre outros.

Por isso é importante você ter sempre em mãos seu login e senha. Além de tudo isso, o Portal é seu canal online para atualizar suas informações de cadastro.

Acesse www.portaldocorretor.com.br

Informações adicionais:

Como solicitar segunda via de senha do Portal do Corretor?

Acesse o Portal do Corretor (www.sulamerica.com.br), clique na aba CORRETORES, depois em ESQUECI MINHA SENHA. Digite seu código de usuário. A seguir, será solicitado digitar o código de produtor (EV), o CPF/CNPJ (sem zeros à esquerda). A senha será enviada para o seu e-mail cadastrado na SulAmérica.

Como alterar endereço de correspondência, e-mail e telefone através do Portal?

Acesse o Portal do Corretor, entre no no site da SulAmérica ( www.sulamerica.com.br), clique na aba CORRETORES e digite seu login e senha. Depois, acesse aopção ATUALIZAR DADOS CADASTRAIS e continue com a atualização desejada.

Como cadastrar Senha filho no Portal do Corretor?

O cadastramento da senha filho é importante para gestão operacional e estratégica onde você consegue definir a visão de cada funcionário da sua corretora terá no Portal do Corretor.

Faça seu login no Portal do Corretor, clique em Meu Cadastro, no menu, e depois em cadastrar acesso.

Após o cadastramento da senha é só usar o mesmo login do Corretor e a senha filho

Como enviar o comprovante de pagamento da Contribuição Sindical via Portal do Corretor?

Acesse o Portal do Corretor ( www.sulamerica.com.br), digite seu login e senha, clique na aba CORRETORES. Em seguida, em MEUS NEGÓCIOS, à esquerda da tela clique em DEMONSTRATIVOS, COMPROVANTE DE CONTRIBUIÇÃO, ESCOLHER ARQUIVO. Selecione o arquivo com a Contribuição Sindical e clique em PROSSEGUIR.

Centrais de atendimento corretor

 

Uma das mais completas Centrais de Atendimento do país, oferecendo Assistência 24 horas, aviso de sinistros, emissões e help desk a todos os corretores parceiros e clientes. Tudo para o seu negócio ficar muito mais prático e eficiente.

Auto
Emissão Auto Individual

Emissão Auto Frota e Licitação

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h30 às 18h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 1162
  • Demais localidades: 0800 729 1162
  • Fax: (21) 3293-1130
  • E-mail: [email protected]

Sinistro

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.
  • Capitais e regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4100
  • Demais localidades: 0800 727 4100
  • Fax: (21) 3293-1100
  • E-mail: [email protected]
  • Perda Parcial: Caixa Postal 13.744, CEP 20210.972-RJ
  • Perda Total / Roubo Total: Caixa Postal 13.745, CEP 20210.972-RJ

Massificados

Emissão Residencial

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h30 às 18h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 0837
  • Demais localidades: 0800 723 0837
  • E-mail : [email protected]

Aviso de Sinistro e Demais serviços

  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004-4100
  • Demais localidades: 0800-727-4100
  • Central de Sinistro: [email protected]

Assistência 24 horas

  • Capitais, regiões metropolitanas: 4090-1012
  • Demais regiões: 0800 777 1012
  • Mercosul: +55 11 4334-8959

Emissão Massificados

Emissão Condomínio e Empresarial

E-mails para solicitações específicas

Dúvidas sobre pagamentos e comissão

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h às 18h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 6602
  • Demais localidades: 0800 727 6602

Capitalização (para informações, cancelamentos, resgates e demais solicitações)

  • 4020 5155 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 025 5155 (demais regiões)
  • Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h (exceto feriados).

 Previdência

Emissão Residencial

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h30 às 17h30.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 0838
  • Demais localidades: 0800 723 0838
  • E-mail : [email protected]

Central de Sinistro:

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h00 às 18h30.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 0838
  • Demais localidades: 0800 723 0838

Help SAS

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 7h00 às 19h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 6596
  • Demais localidades: 0800 721 6596

Vida

Central de emissão:

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h30 às 17h30.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 0838
  • Demais localidades: 0800 723 0838
  • E-mail : [email protected]

Assistências:

  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004-4935 (Vida) e 4004-4100 (Massificados)
  • Demais localidades: 0800 726 4935 (Vida) e 0800 727 4100 (Massificados)

Assistência Funeral

  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 7798 ou 4004-4935
  • Demais localidades: 0800 726 4935
  • Exterior: (5511) 4126-7463

Subscrição

Central de Sinistro:

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h00 às 18h30.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4935
  • Demais localidades: 0800 726 4935

Help SAS

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 9h às 18h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 6596
  • Demais localidades: 0800 721 6596

Empresarial

Saúde e Odonto

  • Entre em contato com o seu gestor comercial ou com a área de clientes de Saúde.
     
  • Devolução de Valores
  • (Auto, RIC e Massificados)
  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h às 20h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 7129
  • Demais localidades: 0800 721 7129

 

Helpdesk Corretor

 

Helpdesk

A SulAmérica conta com um canal de atendimento e suporte técnico aos sistemas de cotação, com uso exclusivo dos corretores e das empresas seguradas, além de suporte ao sistema operacional Windows.

  • Capital e regiões metropolitanas: 3003-6596
  • Demais Localidades: 0800-7216596
  • Horário atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 19h (exceto feriados nacionais).

Os sistemas que a SulAmérica dá suporte são:

  • • Cotador Cotação Fácil
  • • Cotador Saúde Online
  • • Cotador PME
  • • Cotador Web Vida
  • • Cotador Vida Cálculo Fácil
  • • Cotador Previdência/Investimento Online
  • • Cotador Educaprevi
  • • Cotador PGBL/VGBL
  • • Cotador RicWeb
  • • Sasmov
  • • Mecsas
  • • Funcionalidades do Portal do Corretor
  • • Universas Corretores

Chat

 

Corretor - Chat Auto, Help Desk e RIC

Acesse o Portal do Corretor, faça seu login e clique em Atendimento Online.

Serviços chat Auto

  • Envio de 2º via de proposta e pedido de endosso;
  • Recusa de proposta/ pedido de endosso;
  • Envio de FCA (Ficha de Compensação Avulsa)
  • Consulta de dados da apólice/endosso
  • Envio da 2ª via de apólice/endosso
  • Envio de boleto para regularização de parcela
  • Tratamento de críticas na emissão

Serviços chat Vida e Previdência

  • Aceitação
  • Cobrança
  • Consultas/Dúvidas diversas
  • Informe de Rendimentos
  • Manutenções diversas
  • 2ª vias em geral
  • Benefício
  • Portabilidade
  • Resgate

Serviços chat Help Desk

  • Cotação Fácil Auto
  • Cotação RIC WEB
  • Cotação de Vida
  • Download do MECSAS
  • Estudo Empresarial (Solicitação e Consulta)
  • Kit Auto KM
  • Kit Massificados
  • Simulador PME
  • Simuladores de Previdência

Serviços chat RIC

  • Recusa de proposta
  • Envio de 1a via de boleto (propostas via sisar web)
  • Envio da 2a via do Kit em pdf
  • Envio da 2a via de boleto
  • Alteração de alguns dados cadastrais na proposta/pedido de endosso
  • Status de proposta/pedido de endosso

Dúvidas de Navegabilidade no Portal do Corretor em:

  • Auto
  • Saúde
  • Massificados
  • RIC
  • Vida
  • Previdência
  • Gestão de Ativos
  • MECSAS
  • SASMOV

Segurado – Auto, Residencial, Empresarial e Saúde

Clique e acesse.

Serviços Chat Saúde

  • 2ª via de boleto
  • Pesquisa a Rede Referenciada
  • Dúvidas sobre pagamento de reembolso
  • Alteração de conta corrente
  • Dúvidas sobre pagamento
  • Benefícios
  • Manutenção de apólice
  • Demonstrativo de Imposto de Renda
  • Telefones e endereços
  • Gestor PME
  • Prévias de reembolso para diagnose de terapia
  • Navegabilidade do site Saúde Online

Chat Auto, Residencial e Empresarial

  • Apólice
  • Sinistro
  • Proposta Endosso
  • Assuntos Financeiros
  • Assistência 24hs

Chat SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Clique e acesse.

Aqui você e seu cliente poderão tirar dúvidas sobre diversos serviços / produtos que a SulAmérica oferece.

Centrais de atendimento segurado

 

Auto

Central de Serviços

Central de Sinistro: 2ª a 6ª feira das 08h às 19h
Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e Sábado das 8h às 18h (exceto feriados nacionais)
Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4100
Demais localidades: 0800 727 4100

 


Assistência 24 horas

Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4090 1012
Demais localidades: 0800 777 1012

Sinistros

  • Perda Parcial: Caixa Postal 13.744, CEP 20210.972-RJ
  • Perda Total / Roubo Total: Caixa Postal 13.745, CEP 20210.972-RJ
  • SAC – Auto
  • Atendimento 24 horas
  • 0800 722 0504

Devolução de Valores

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h às 20h00.
  • Capitais e regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 7129
  • Demais localidades: 0800 721 7129

Auto Mulher

Central de Serviços

Central de Sinistro: 2ª a 6ª feira das 08h às 19h
Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e Sábado das 8h às 18h (exceto feriados nacionais)
Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 1897
Demais localidades: 0800 725 1894

Assistência 24 horas

Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4090 1056
Demais localidades: 0800 778 1056

Sinistros

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.
  • Capitais e regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4100
  • Demais localidades: 0800 727 4100
  • Perda Parcial: Caixa Postal 13.744, CEP 20210.972-RJ
  • Perda Total / Roubo Total: Caixa Postal 13.745, CEP 20210.972-RJ

SAC – Auto

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 722 0504

Massificados

Central de Serviços

Central de Sinistro: 2ª a 6ª feira das 8h às 19h
Serviços e Demais solicitações: 2ª à 6ª feira das 07h às 22h00 e Sábado das 08h às 18h00 (exceto feriados nacionais)
Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4100
Demais localidades: 0800 727 4100

Assistência 24 horas

Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4090 1012
Demais localidades: 0800 777 1012

Devolução de Valores

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h às 20h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 7129
  • Demais localidades: 0800 721 7129

Saúde Individual

Central de Serviços

  • Atendimento 24 horas
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 5900
  • Demais localidades: 0800 970 0500

SAC – Saúde Individual

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 725 3372

Saúde PME

Central de Serviços

  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 5900
  • Demais localidades: 0800 709 0500

SAC – Saúde PME

  • 0800 725 1889

Saúde Empresarial

Central de Serviços

  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 5900
  • Demais localidades: 0800 970 0500

SAC – Saúde Empresarial

  • 0800 722 0504

Odontológico

Central de Serviços

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h às 21h00 e aos Sábados das 8h às 15h00
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 1159
  • Demais localidades: 0800 729 1159

SAC - Odonto

  • 0800 723 0841

Capitalização

Central de Serviços (para informações, cancelamentos, resgates e demais solicitações)

  • 4020 5155 (capitais e regiões metropolitanas)
    0800 025 5155 (demais regiões)
    Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h (exceto feriados).

SAC

  • Atendimento a reclamações, informações genéricas sobre capitalização e Institucionais SulAmérica
  • 0800 722 0504 
  • Horário de Atendimento: 24 horas

Assistência 24 horas

  • 0800 702 5447
  • Horário de atendimento: 24 horas

Ouvidoria

  • Clique aqui e saiba como e quando você deve acessar a Ouvidoria

E-mail


Previdência

Previdência Individual

Central de Serviços

  • Atendimento 2ª à 6ª feira das 08h às 18h30 (exceto feriados nacionais)
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 0839
  • Demais localidades: 0800 723 0839
  • E-mail: [email protected]

SAC – Previdência Individual

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 970 0250

Previdência Empresarial

Central de Serviços

  • Atendimento 2ª à 6ª feira das 08h às 18h30 (exceto feriados nacionais)
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 0836
  • Demais localidades: 0800 723 0836
  • E-mail: [email protected]

SAC – Previdência Empresarial

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 970 0028

Vida

Vida Individual

Central de Serviços e Aviso de Sinistro

  • Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 18h30
  • exceto feriados nacionais
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4935
  • Demais localidades: 0800 726 4935

Assistência 24h

  • Atendimento 24 horas
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4642
  • Demais localidades: 0800 725 4642

SAC – Vida Individual

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 722 0504

Vida Empresarial

Central de Serviços e Aviso de Sinistro

  • Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 5914
  • Demais localidades: 0800 727 3374

Assistência 24h

  • Atendimento 24 horas
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004 4642
  • Demais localidades: 0800 725 4642

SAC – Vida Empresarial

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 970 0027

Riscos Industriais e Comerciais

Central de Serviços

  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 4004-4100
  • Demais localidades: 0800-727-4100
  • Horário de Atendimento:
  • Assistência: 24 horas.
  • Aviso de Sinistro: Todos os dias das 8h às 22h
  • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais)

SAC – Riscos Industriais e Comerciais

  • Atendimento 24 horas
  • 0800 725 5901

Devolução de Valores

  • Atendimento de 2ª a 6ª feira (exceto feriados nacionais), das 8h às 20h00.
  • Capitais, regiões metropolitanas e grandes cidades do interior: 3003 7129
  • Demais localidades: 0800 721 7129

 

Sites

 

Confira abaixo nossos principais canais de comunicação:

Portal Institucional:

  • Conheça mais sobre a SulAmérica e seus produtos.
    Clique aqui

 

Portal do Corretor:

  • Desenvolvido para auxiliar você Corretor a encontrar, de um jeito simples, as informações que você precisa.
    Clique aqui

 

PRA Corretor:

  • Muito mais do que prêmios, um Programa de Reconhecimento como você nunca viu.
    Clique aqui

 

Relação com Investidor:

  • Diversas informações para os investidores do grupo SulAmérica e interessados sobre o tema.
    Clique aqui

 

Sala Imprensa:

  • Um canal para você ficar por dentro do que acontece na SulAmérica.
    Clique aqui

 

SulAmérica Mais:

  • Descontos e benefícios oferecidos pela SulAmérica.
    Clique aqui

 

CASA:

  • Saiba mais sobre o Centros Automotivos da SulAmérica.
    Clique aqui

 

Programa Saúde Ativa:

 

Investimentos:

  • Produtos e serviços oferecidos pela SulAmérica Investimentos, além de notícias relacionadas à economia e finanças.
    Clique aqui

 

Sustentabilidade:

  • Conheça nossas ações de sustentabilidade.
    Clique aqui

Redes Sociais

 

Através do Facebook e do Twitter, os usuários recebem conteúdo especializado sobre diversos assuntos em formato interativo e ficam informados sobre nossos lançamentos e promoções. O Facebook conta ainda com uma sessão especial para o canal de atendimento e benefícios exclusivos para clientes SulAmérica. Acesse em:

Mobile

 

img-mobile

A SulAmérica também desenvolveu dois aplicativos mobile para facilitar a vida dos seus clientes. Afinal, uma seguradora tem que estar presente quando eles mais precisarem.

Aplicativo SulAmérica

Simples e prático. Baixe o aplicativo SulAmérica e conheça todos os nossos "apps": Auto, Saúde, Garantia de Aluguel e Odonto.
Tenha na palma da mão informações sobre nossos produtos, canais de atendimento, perguntas frequentes e campanhas.

Baixe o aplicativo: 


Aplicativo SulAmérica Auto

Agora, os clientes SulAmérica podem acessar diversas informações sobre o seguro Auto direto no celular. E de graça. Ficou muito mais fácil ver a rede de benefícios, os endereços dos CASAs e também as informações do segurado.

Baixe o aplicativo

Aplicativo SulAmérica Saúde

Com ele, os clientes têm acesso a diversas informações, como a carteirinha digital, rede referenciada e busca de farmácias na região a qualquer hora e na palma da mão.

Baixe o aplicativo

 

SulAmérica Express

 

Os clientes SulAmérica têm muito mais praticidade na hora de buscar informações sobre os produtos da seguradora nos terminais SulAmérica Express. Podem também solicitar reembolso do SulAmérica Saúde e Odonto.

Confira a lista das localidades que possuem o serviço clicando aqui.