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Autoatendimento Saúde
Dúvidas Frequentes: Pagamento
- Não recebi o boleto para pagamento do meu seguro SulAmérica Saúde Individual. O que fazer?
Acesse o Saúde Online e no menu pagamento clique em 2ª VIA. Se desejar solicite o envio pelo correio no atendimento eletrônico de nossa Central de Serviços SulAmérica.
Video Tutorial Relacionado
Como solicitar ou recuperar a senha do Espaço do Cliente?Como solicitar ou recuperar a senha do Espaço do Cliente? - Como posso utilizar o meu plano na rede referenciada?
Você pode entrar em contato direto com a clínica, consultório, laboratório e agendar a sua consulta, exame ou terapia. Apresente o seu cartão de identificação e o documento de identidade.
Com aplicativo SulAmérica Saúde você consulta a rede referenciada de onde estiver. Você também pode utilizar a versão digital do seu cartão de identificação na rede referenciada.
- Como consulto a posição dos pagamentos do meu seguro saúde?
Você pode visualizar a posição atualizada dos pagamentos no Saúde online na opção PAGAMENTO - HISTÓRICO DE PAGAMENTO.
- Como consulto a rede de farmácias e medicamentos com descontos?
Conheça a Rede Nacional de Farmácias Credenciadas e a Lista Padrão de Medicamentos com descontos, acessando no menu principal Rede Referenciada a opção: Farmácias em seguida <Medicamentos com Desconto> ou <Rede de Farmácias>. Para utilizar este benefício é só apresentar a receita do médico e a sua carteirinha no ato da compra.
- O que é Validação Prévia de Procedimentos e como solicitar?
Para determinados procedimentos médicos e hospitalares, é necessário a Validação Prévia de Procedimentos - VPP. Para lhe trazer ainda mais tranquilidade e comodidade, o pedido de VPP é solicitado pelo referenciado que realizará o procedimento. Se for necessário obter mais informações, solicite ao referenciado que entre em contato com a Central de Atendimento SulAmérica Saúde.
- O que devo fazer se eu perder minha carteirinha?
Em caso de extravio, furto ou roubo da carteirinha, entre em contato com a Central de Serviços SulAmérica, atendimento on line (CHAT) ou encaminhe um e-mail ao nosso atendimento FALE CONOSCO.
Importante: A carteirinha é de uso exclusivo do segurado e não deve ser emprestado a terceiros - Quando poderei solicitar o Reembolso das despesas médico-hospitalares?
Você poderá solicitar o reembolso das despesas médico-hospitalares sempre que for atendido por instituições ou profissionais que não façam parte da Rede Referenciada, respeitando os limites e a área de abrangência do plano contratado.
- O que é Prévia de Reembolso?É o cálculo estimado do valor que será reembolsado, seja por consulta, exame, terapia ou procedimento cirúrgico realizado fora da rede credenciada.Porém a prévia de reembolso é meramente informativa e está sujeito a alterações.
- Em que região posso utilizar meu sistema de reembolso?
Segurados SulAmérica Saúde podem utilizar o sistema de reembolso para procedimentos realizados em qualquer lugar do Brasil, conforme a abrangência do plano contratao.
- Como é calculado valor do meu reembolso?
O valor de reembolso, em moeda corrente nacional, é calculado com base no procedimento realizado, de acordo com o produto e plano contratado. Não se trata de um percentual do valor pago e sim do cálculo do múltiplo do Plano do Segurado, sobre o valor unitário do procedimento previsto na Tabela SulAmérica Saúde.
- Como solicito o reembolso?
Basta cadastrar a solicitação de reembolso no Saúde Online e imprimir o numero do protocolo, não esquecendo de manter os dados de conta corrente atualizados. Entregue a documentação pessoalmente em uma de nossas Unidades de Atendimento no RH/área de benefícios da sua empresa ou envie pelo correio por carta registrada:
- Caixa Posta: 11284 - A/C SECOT
- CEP: 05422-970
- São Paulo - SP
Você também pode cadastrar e entregar seu reembolso nos Terminais de Auto Atendimento SulAmérica Express, para saber qual o mais próximo clique aqui.
Atenção!
Ao entregar o reembolso nos terminais de Auto Atendimento – SulAmérica Express, não cadastre a solicitação no Saúde On Line para não gerar 2 solicitações de reembolso.Video Tutorial Relacionado
Como solicitar ou recuperar a senha do Espaço do Cliente?Como solicitar ou recuperar a senha do Espaço do Cliente? - Como Solicitar o Demonstrativo de Imposto de Renda de Reembolso e Prêmios Pagos?
Você pode imprimir ou visualizá-lo acessando o menu principal Pagamento, na opção Demonstrativo de IR.
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