Seguro Auto

O SulAmérica Auto é um seguro completo que oferece diversos serviços e benefícios que garantem a proteção do seu carro e a sua tranquilidade em caso de imprevistos. 

Encontre um corretor
 

 Coberturas

Com o Seguro Auto SulAmérica seu veículo fica protegido contra danos causados por colisão, incêndio acidental, roubo ou furto, inundação, queda de objeto sobre o veículo, além de danos em consequência de acidente aos pneus ou à pintura. E caso você tenha sido o responsável por algum acidente que resulte em danos materiais ou corporais a outras pessoas, nós garantimos o pagamento da despesa, quando contratada a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, até o limite da apólice.

Essas proteções são válidas não só no Brasil, como também na Argentina, Paraguai e Uruguai*.

E você ainda pode aumentar sua proteção contratando garantias adicionais conforme suas necessidades:

- Reparo ou troca dos vidros de seu veículo.
- Carro reserva com quilometragem livre por 7, 15 ou 30 dias.
- Despesas extras em caso de indenização integral.
- Acidentes pessoais de passageiros.
- Valor de novo por 6 meses.
- Lanternas, faróis e retrovisores.
- Acessórios, equipamentos, blindagem e carroceria.

Para conhecer essas e outras coberturas adicionais disponíveis, acesse o manual do segurado.

* Não se aplica á cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa, neste caso deverá ser contratado o Carta Verde.

 Descontos e Benefícios

Cliente SulAmérica conta com diversas vantagens que complementam o seu produto.

Conheça os descontos em grandes parceiros e serviços gratuitos oferecidos.

 Assistência 24 Horas

A SulAmérica presta socorro a você e ao seu veículo a qualquer hora do dia ou da noite, em todo o território nacional e também na Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile (exceto para plano 1). Contratando o seguro auto você tem a sua escolha planos de Assistência 24h que oferecem os serviços como:

- Auxílio Mecânico / Reboque com quilometragem ilimitada;
- Troca de pneus;
- Motorista Amigo, que leva você e seu carro para casa com toda segurança se não estiver em condições de dirigir;
- Táxi emergencial em caso de acidente, pane, roubo ou furto;
- Carro substituto;
- Chaveiro.

Conheça aqui todos os planos e serviços da Assistência 24h, e escolha o mais adequado às suas necessidades.

Para saber quais planos estão disponíveis para o seu veículo (moto, táxi, pick-up), as condições de uso, contratação e abrangência, acesse o manual do seguro.

Telefones da Central Assistência 24h:
- 4090-1012 - capitais e áreas metropolitanas(capitais e grandes cidades do interior)
- 0800 777 1012 - demais regiões;
- 55 21 4334-8959 - para segurados em viagem na Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

 Postos de Vistoria

Antes de fechar o seguro, o seu carro precisa passar por uma vistoria. O procedimento é simples e rápido. Você pode optar em realizá-la em um posto fixo ou basta ligar e nós vamos até você.

 Pagamento

Você pode escolher a melhor data de vencimento e a melhor forma de pagamento:

- Em até 6 parcelas sem juros (1+5) ou em até 10 parcelas (1+9) nas formas de pagamento: débito automático em conta corrente ou cartão de crédito;
- Em até 4 parcelas sem juros (1+3) ou em até 10 parcelas (1+ 9) para pagamentos em carnê. Você escolhe a melhor data de vencimento.

Veja mais detalhes e regras de uso. Acesse o manual do segurado.

 Acionar Seguro

Precisou acionar o seguro? Você pode entrar em contato com seu corretor, acionar o seguro online pelo Espaço do Cliente clicando aqui, ou ligar para nossa Central de Serviços.
 
Na SulAmérica, você também conta com o CASA (Centros Automotivos SulAmérica), um ambiente moderno com profissionais totalmente capacitados para cuidar do seu carro. Em caso de acidente, antes de levar seu veículo para a oficina, é só passar por lá. Nós fazemos a vistoria e o orçamento de reparo na hora, tudo para agilizar seu atendimento.

Procedimentos

- Forneça todas as informações necessárias e nossa central fará contato por telefone ou por e-mail, informando o número de sua solicitação e explicando os próximos passos.

- Se houver envolvimento de outra pessoa em um acidente e a responsabilidade for sua, informe o número de sua solicitação e oriente que essa pessoa entre em contato com nossa central.

- Acompanhe o andamento, pelo site da SulAmérica.

- Se for necessário, veja os modelos de formulários para determinados procedimentos.

Para conhecer as regras do seguro, acesse o manual do seguro.

Veja abaixo como proceder.

 Manual do Seguro

No manual do seguro, você entenderá melhor o funcionamento do produto:

- O que está e o que não está coberto
- Procedimentos de aceitação de risco
- Vigência e abrangência geográfica
- Coberturas disponíveis e garantias adicionais
- Planos de Assistência 24h
- Formas de contratação, renovação, rescisão ou cancelamento