Thomaz Menezes assume comando da SulAmérica e lança desafios
O administrador de empresas Thomaz Cabral de Menezes assumiu em abril o comando da SulAmérica com muitos desafios e projetos em vista. A começar pela implantação do novo posicionamento da marca, pela definição de metas ousadas para 2012 em meio a um mercado de seguros cada vez mais competitivo.
A principal missão do novo presidente é seguir a trajetória de crescimento registrada nos últimos anos. A SulAmérica encerrou 2009 com o maior lucro líquido de sua história, R$ 419,1 milhões, e manteve os resultados positivos durante o primeiro trimestre deste ano, chegando a R$ 109,6 milhões, com aumento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Thomaz já definiu os objetivos a serem atingidos no curto prazo. “Temos que cumprir o orçamento, obter o retorno esperado e superar as metas, ou seja, honrar os compromissos assumidos no início do ano perante os acionistas e os colaboradores”, enfatiza. “Temos alguns desafios pela frente, mas temos também boas oportunidades para investir e crescer cada vez mais.”
O executivo acredita que o grande diferencial da companhia será o novo posicionamento estratégico, sustentado nos pilares de agilidade e transparência. “Estes são dois fundamentos extremamente importantes para qualquer empresa que deseja ser vencedora e continuar em uma posição de liderança”, afirma Thomaz.
Thomaz trabalhou por 23 anos na Marsh Corretora de Seguros, uma das maiores corretoras de seguros, consultoria de risco e gestão de benefícios do mundo. Foi presidente dessa companhia desde 1999 e, nos últimos seis anos, acumulava também a posição de presidente da Marsh para América Latina e Caribe, liderando diversos processos de fusões e aquisições.