SulAmérica redesenha divisão de Saúde e Odontológico
A área de Saúde e Odontológico da SulAmérica reformulou sua operação com o objetivo de melhorar ainda mais a prestação de serviço e aproximar a seguradora dos corretores, clientes e prestadores médicos. A nova estrutura conta com três diretorias de Saúde e uma superintendência executiva de Odontologia.
No novo modelo, a diretoria de Operações, liderada por Marco Antunes, consolida todos os processos com predominância operacional, o que permite um investimento direcionado e uma otimização de processos, visando sua automação e permanente busca de melhoria de qualidade no atendimento, uma das características da seguradora.
Para ter uma relação ainda mais próxima com clientes e prestadores, a diretoria de Relacionamento, conduzida por Manoel Cardoso, aprimorou sua estrutura de atendimento com a criação de quatro superintendências regionais. Com isso, a área ficará mais focada no relacionamento, aprimorando ainda mais a prestação de serviços aos clientes.
Por último, a diretora Técnica e de Produtos, assumida recentemente por Maurício Lopes, concentra toda a gestão de risco, seja na implantação de novos programas de gerenciamento de risco, no aprimoramento das ferramentas de underwritting, no controle de custo e precificação, além do acompanhamento do mercado e produtos de saúde.
“A reestruturação da área visa proporcionar um atendimento mais especializado e direcionado, resultando em uma melhora nos serviços e atendimento aos nossos públicos. Temos certeza de que os resultados surgirão em breve”, enfatiza o vice-presidente de Saúde e Odontológico, Gabriel Portella.
Esta nova distribuição é parte de um projeto que também envolve a área de Odontologia, segmento para o qual a SulAmérica tem planos ambiciosos. Para se ter uma ideia, apenas no primeiro trimestre de 2010, a carteira cresceu 86,8% comparada ao mesmo período de 2009, contando com mais de 274,5 mil vidas. “Após a aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a compra da DentalPLAN, estamos integrando as operações e processos. Estamos investindo no segmento odontológico pois pretendemos ser, ainda este ano, uma das maiores empresas de planos odontológicos do país”, finaliza Portella.