SulAmérica Previdência conta com maior adesão do público masculino
A SulAmérica realizou uma pesquisa em sua carteira de previdência privada para obter informações sobre as características dos clientes do portfólio da companhia. O resultado da análise mostra que 57,6% do total da base de investidores pertence ao público masculino, enquanto as mulheres são estipulantes de 42,4% dos negócios.
O levantamento aponta um equilíbrio e preferência de ambos os sexos pelo comportamento mais cauteloso ao investir em previdência privada. Dos fundos de investimento oferecidos pela SulAmérica (Fix; Mix 15; Mix 20; Mix 30; Mix 40; e Mix 49) o produto Fix tem a maior concentração de clientes, abrangendo 54,4% dos homens e 45,6% das mulheres. Entretanto, quando o plano é mais agressivo como o fundo Mix 49 — com até 49% de renda variável — os homens confirmam o senso comum que os descreve como mais arrojados que as mulheres. Neste tipo de produto eles são responsáveis por 62% dos negócios e elas por 38%.
A SulAmérica também concluiu que o perfil dos clientes — conservador; moderado; ou agressivo — muda de acordo com a idade média de contratação por fundo de investimento. Enquanto 65,3% dos homens de 20 a 30 anos optam pelo fundo Fix, a porcentagem de investimento dessa tabela reduz com o passar do tempo, diminuindo para 56,9% (30 a 40 anos); 56,1% (40 a 50 anos); 53% (50 a 60 anos); e apresentando leve crescimento para 57,1% na última faixa etária considerada (60 a 70).
Por outro lado, o Mix 49, fundo de investimento mais ousado da companhia, conta com a penetração de 15,6% dos homens de 20 a 30 anos, até chegar ao pico de 25,4% da predileção de investidores de 30 a 40 anos.