Notícias SulAmérica

SulAmérica participa da Hora do Planeta neste sábado

A SulAmérica, maior seguradora independente do país, apoiará a edição 2016 da Hora do Planeta, iniciativa mundial promovida pela WWF para conscientização sobre os impactos das mudanças climáticas por meio de uma atitude simples: desligar as luzes durante o período de uma hora. Neste sábado (19), entre 20h30 e 21h30, a companhia apagará as luzes do edifício da matriz no Rio de Janeiro e da sede em São Paulo, participando de um movimento que mobiliza mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. No ano passado, a Hora do Planeta reuniu mais de 7.000 cidades, em cerca de 150 países.

“A SulAmérica é uma companhia pioneira no mercado segurador quando o assunto é sustentabilidade. Nosso apoio à Hora do Planeta não só reforça nosso compromisso em promover iniciativas para redução de água e energia em toda nossa cadeia de valor, mas também demonstra que o setor de seguros pode oferecer grandes contribuições em relação às questões climáticas”, afirma o presidente executivo da SulAmérica, Gabriel Portella.

A participação da SulAmérica na Hora do Planeta está alinhada à estratégia da empresa de promover sustentabilidade em todas as suas esferas de atuação, incluindo a gestão de recursos naturais. Nesse âmbito, destacam-se iniciativas para redução do consumo de água e energia em prédios da companhia.

A matriz da seguradora no Rio de Janeiro mantém uma estação de tratamento de águas cinzas (ETAC), que tornou possível o reaproveitamento da água proveniente dos lavatórios dos banheiros e de coleta da água da chuva, e implantou redutores de vazão em torneiras para diminuir o desperdício. Além disso, adotou um sistema de automação que otimiza o uso de elevadores e desativa a iluminação e o ar-refrigerado em determinados horários.

Já a recém-inaugurada sede da SulAmérica em São Paulo, localizada no bairro de Pinheiros, segue os mais avançados padrões de construção verde, como uso de materiais de baixo impacto ambiental, descarte adequado de resíduos de obras, reuso de águas oriundas dos lavatórios e chuva e incentivo ao uso de materiais reciclados. O edifício também implementou sistemas de racionalização do uso de água, com uma estação própria de tratamento para reuso de águas oriundas dos lavatórios e reaproveitamento de água das chuvas, além de adotar elevadores inteligentes, ambientes com desligamento automático de luz a partir de sensores de presença e vidros da fachada com controle solar.

Sobre a Hora do Planeta

Realizada desde 2007 e conhecida globalmente como Earth Hour, a Hora do Planeta envolve mais de um bilhão de pessoas em mais de 7 mil cidades de 162 países e territórios. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, entre eles as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole, o Cristo Redentor e a cidade de Las Vegas, já ficaram no escuro durante 60 minutos. No Brasil, a Hora do Planeta acontece oficialmente desde 2009 e neste ano já conta com o apoio de mais de 40 cidades. A meta é superar o número de 185 cidades brasileiras participantes em 2015, e garantir a adesão de todas as capitais.

 

Loading Menu...