Notícias SulAmérica

SulAmérica no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A SulAmérica Seguros conquistou um importante reconhecimento: é a única seguradora independente latino-americana a integrar o índice Dow Jones de Sustentabilidade, na carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index.


O DJSI, da Bolsa de Nova York, é considerado a maior referência entre índices de sustentabilidade e objetiva listar companhias de capital aberto comprometidas com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG). A seleção das companhias é feita a partir de critérios centrados na proposta de geração de valor de longo prazo, práticas de gestão ASG e relacionamento com seus stakeholders. 

Neste ciclo, 802 companhias foram convidadas a participar em âmbito global com apenas 24 do setor de seguros de mercados emergentes. A SulAmérica foi a única empresa brasileira a ser adicionada ao índice, sendo também a única seguradora latino-americana integrante da lista em 2018.

"É a primeira vez que concorremos ao índice e foi com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento. Ele evidencia as decisões acertadas e ações consistentes para a integração da sustentabilidade à nossa agenda estratégica, com intensa participação dos comitês executivo e de sustentabilidade", declara Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da seguradora.

SulAmérica também no FTSE4Good

A SulAmérica também foi confirmada pelo segundo ano consecutivo como integrante do índice FTSE4Good, da Bolsa de Valores de Londres. Este índice reafirma o compromisso da companhia com práticas de governança corporativa, de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. O índice avalia criteriosamente dados de domínio público sobre a empresa, como relatórios financeiros e de sustentabilidade.

 

Loading Menu...