Notícias SulAmérica

SulAmérica integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa pelo quinto ano consecutivo

Companhia também está entre as empresas que voluntariamente divulgam questionários de avaliação.

A SulAmérica S.A. (BM&FBovespa: SULA 11) confirma mais uma vez sua presença na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, da qual faz parte desde 2009. O ISE foi criado em 2005 para mensurar e avaliar de maneira integrada diversos aspectos relativos à sustentabilidade das empresas, que incluem práticas de governança corporativa e os desempenhos ambiental, social e financeiro.

Além de integrar o índice, a SulAmérica tem trabalhado constantemente em parceria com a equipe do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), responsável pela metodologia utilizada na avaliação das empresas que compõem a carteira, para aprimorar o questionário, levando em conta a realidade e a dinâmica do setor de seguros. “Essa contribuição tem o objetivo de fazer com que o questionário tenha cada vez mais aderência e aplicabilidade à nossa atividade, além de refletir o engajamento da SulAmérica com o tema e com sua disseminação no mercado”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial da companhia, Adriana Boscov.

A companhia também está entre as 22 empresas que autorizaram a divulgação das respostas de seus questionários, número que cresceu 63% em relação ao ano anterior. “Tornar públicas as respostas é uma demonstração do nosso compromisso com a transparência. Felizmente, o ISE tem se tornado cada vez mais relevante para a tomada de decisões de investimento e alguns investidores vem analisando os questionários publicados para avaliarem as empresas”, comenta o vice-presidente de Controle e Relações com Investidores da companhia, Arthur Farme D´Amoed Neto.

A SulAmérica também está entre as empresas sorteadas para dar depoimento durante o evento de lançamento da 9a carteira do ISE que será realizado amanhã (29), na sede da BM&FBOVESPA.

O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em dimensões que medem a sustentabilidade empresarial. A nova carteira, anunciada hoje (28) pela BM&FBovespa, terá vigência de 06 de janeiro de 2014 a 02 de março de 2015 e conta com 40 companhias, de 18 setores que somam R$ 1,14 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 47,16% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (com base no fechamento de 26/11/2013).

Loading Menu...