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Se aborrecer pra quê?

De olho no crescimento do mercado de seguros, a SulAmérica aposta em um diferencial competitivo com o novo posicionamento estratégico da seguradora. Os atributos “agilidade” e “transparência” passam a ser o novo o compromisso da companhia com os seis milhões de clientes, 27 mil corretores de seguros parceiros e mais de cinco mil funcionários espalhados em 18 escritórios da companhia em todo Brasil.

O novo posicionamento agrega mais valor à seguradora na medida em que mostra o lugar estratégico que a companhia quer alcançar, ou seja, ser a empresa preferida dos diversos públicos consumidores de seguros e previdência, corretores de seguros, e até mesmo dos funcionários, até 2012.

Em 2009, foi realizado um estudo com corretores de seguros, clientes e funcionários com o objetivo de analisar o retrato atual da companhia, e verificar o que eles achavam da SulAmérica. Ao final deste processo, chegou-se a conclusão de que ter uma marca conhecida, panorama atual da seguradora, não é tudo. Mais relevante é ser desejada e ser a preferida, pois a empresa acredita que essa é receita ideal para conquistar a lealdade dos corretores e clientes, o que será revertido em maior rentabilidade nos negócios.
A partir das respostas da pesquisa chegou-se ao novo posicionamento estratégico, que visa impulsionar a preferência pela marca, revolucionar a relação clientes e empresa, evitando que o seguro seja um problema a mais na vida dos consumidores. 

A SulAmérica deseja que esta mudança seja percebida por todos, uma vez que queremos levar ainda mais tranquilidade para os nossos clientes. Quando um consumidor precisa acionar o seguro devido a algum imprevisto, ele já está passando por um transtorno. Nosso papel neste momento é minimizar o problema. O seguro não pode ser mais um motivo de aborrecimento para ele. E é isso que vamos oferecer: um serviço de qualidade, com solução rápida e atendimento diferenciado.

Para conquistarmos a preferência e se diferenciar das demais seguradoras iremos oferecer mais agilidade e transparência. Enquanto o mercado fala segurês, nós falaremos a linguagem do cliente. De um jeito simples, fácil e rápido, pois acreditamos que agilidade e transparência é a combinação perfeita para evitar aborrecimentos.

Para comunicar adequadamente os consumidores e corretores de seguros, no dia 03 de abril inicia-se a grande campanha de marketing com o slogan “Seguro e Previdência são para resolver os aborrecimentos e não para ser mais um. Afinal, se aborrecer pra quê?”. Acompanhe essa divulgação e conheça o hotsite da campanha acessando: sulamerica.com.br/seaborrecerpraque.

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