Se aborrecer para quê?
SulAmérica focada no novo posicionamento da marca
Após ouvir clientes, corretores de seguros e funcionários, a SulAmérica concluiu que para ser a seguradora preferida dos consumidores precisava se tornar ainda mais ágil e transparente, facilitando a vida de seus segurados. Essa é a base do novo posicionamento da marca iniciado em 2010, com o objetivo de tornar a SulAmérica a preferida do público até 2012.
Para isso, a seguradora está aprimorando seus processos. Internamente, os mais de 5 mil funcionários aperfeiçoam o trabalho diário da companhia, na busca por superar qualquer expectativa dos clientes. Externamente, a empresa está focada em oferecer serviços cada vez mais ágeis e transparentes.
“Estamos trabalhando muito. Em breve, segurados, corretores e colaboradores poderão acompanhar novas iniciativas, com conceitos totalmente voltados para agilidade e transparência e que reforçarão o compromisso firmado no início do ano”, explica o diretor de Marketing da seguradora, Zeca Vieira.
Um dos pilares do novo posicionamento da marca, a campanha “Se aborrecer para quê?” promete novidades. A ideia é explicar para o público que a companhia quer ser uma solução para os problemas e não uma dor de cabeça a mais. Entre os destaques da campanha está a interatividade criada pelo site www.seaborrecerpraque.com.br, que traz, de forma descontraída, depoimentos de pessoas sobre situações que as aborrece. A SulAmérica estimula o debate para saber exatamente como facilitar a vida de seus clientes.
Novo posicionamento
Desde abril deste ano a seguradora aposta em uma nova cara e uma nova alma para ser a favorita do público até 2012. Com base nos conceitos de agilidade e transparência, a seguradora tem investido e se aprimorado cada vez mais para superar as expectativas e poupar, a todo custo, o segurado de aborrecimentos.