Retorno em 24 horas
Você sabe o que é Meio Eletrônico para Cadastro SulAmérica Saúde? Conhecido como MECSAS, trata-se de uma ferramenta pioneira desenvolvida pela SulAmérica que permite o tráfego de informações cadastrais dos beneficiários entre a seguradora e as empresas clientes ou os corretores de seguros, de forma segura e rápida. Por esse sistema, o cliente pode gerenciar na íntegra o seu banco de dados e realizar diferentes manutenções cadastrais, entre elas inclusões e exclusões de funcionários ou dependentes, alterações de modalidade de plano e atualizações. As solicitações são aprovadas pela seguradora em 24 horas.
O MECSAS foi criado em 2001 e está disponível para os corretores de seguros e as empresas clientes do Seguro SulAmérica Saúde e SulAmérica Odontológico que tenham planos coletivos empresariais e planos administrados*, que tenham movimentações cadastrais significativas e que justifiquem a implantação da ferramenta.
Além de ser de uma tecnologia importante para a companhia, o MECSAS também reduz o número de rejeições por não conformidade com as políticas de aceitação do documento, incorreções no cadastro ou erros de digitação. Além disso, é uma das grandes iniciativas da seguradora na redução do uso de papel. Hoje são movimentados mais de 55 mil documentos por mês de forma eletrônica, sem a necessidade de gastos de papel e tinta.
(*) De acordo com os produtos existem regras específicas para a instalação do programa.