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Relacionamento com cliente é prioridade para a SulAmérica

Compreender as necessidades dos clientes, prestar um atendimento eficiente, e oferecer soluções sob medida e consultoria para as demandas das empresas seguradas são o foco da área de Relacionamento com Clientes da SulAmérica Saúde. Comandada pelo diretor Técnico e de Clientes, Manoel Cardoso, a área conta com aproximadamente 120 colaboradores e foi reestruturada em janeiro de 2010 com a criação de três superintendências distintas, cada uma dedicada a um segmento específico.

Os clientes empresariais de São Paulo, Estado com a maior concentração de clientes da companhia, são atendidos pela superintendência de Clientes Grupais, liderada por Moacir Tenório Junior. Os clientes de outros Estados do País e os contratos do segmento de pequenas e médias empresas (PME) são gerenciados pelo superintendente Heitor Augusto, que está à frente da superintendência de Clientes Brasil e PME. A superintendência de Produtos Administrados, gerenciada por Ana Costa, é responsável pelo relacionamento com os clientes dessa categoria de planos. Juntas, essas três superintendências atendem aproximadamente 40 mil clientes, que representam mais de 1,5 milhão de vidas seguradas, além dos corretores de seguros dessas empresas.

“Nossa equipe tem como missão representar o cliente dentro da SulAmérica, sendo a interface com as diversas áreas da companhia, sempre preparadas para atender as demandas específicas de cada empresa, de acordo com o segmento, promovendo assim maior satisfação dos nossos segurados. Importante destacar que nosso índice de retenção é excelente. Atualmente 49% dos clientes do Empresarial estão conosco há mais de cinco anos”, comenta Cardoso.

A reestruturação incluiu também a criação da gerência de Projetos, área que está a cargo de Simone Tavares e é responsável pela implantação e pelo acompanhamento de projetos voltados aos clientes dos seguros saúde e odontológico da SulAmérica, bem como pela gestão do relacionamento com essas empresas.

A área conta com uma ferramenta de CRM, Customer Relationship Management, que permite a administração de todas as informações fundamentais das empresas, fornecendo à SulAmérica uma maior compreensão das necessidades de seus clientes. Nos próximos meses será implantado um workflow para que a seguradora possa responder aos clientes de forma ainda mais ágil e transparente.

A área já comemora os avanços conquistados com a nova estrutura. A elaboração do boletim SulAmérica Saúde News, por exemplo, é fruto da estratégia de aproximação que a diretoria de Clientes está realizando em 2010. “Afinal, relacionamento com cliente é a nossa prioridade e a nossa vocação”, finaliza Cardoso.

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