Notícias SulAmérica

Obesidade Infantil cresce no país

A obesidade tem se configurado como um dos males do século. A SulAmérica Saúde tem acompanhado o perfil de seus segurados e um dos fatores de risco mais crescente nesta população é a obesidade. Por meio do Saúde Ativa, programa de medicina preventiva que tem como finalidade identificar os principais fatores de risco e atuar na prevenção e diminuição de diversas doenças, foi possível identificar que em 2011 o percentual de pessoas com o peso acima do recomendado atingiu a marca de 55,7%. Em 2006 esse percentual era de 48,8%. Este resultado, avaliado apenas com adultos acima de 18 anos, aponta que a falta de cuidados com o peso não impacta apenas os adultos, mas tem se tornado uma realidade cada vez mais frequente entre crianças e adolescentes.

 

Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o número de garotos acima do peso mais que dobrou entre 1989 e 2009, na faixa de 5 a 9 anos de idade. Já o aumento de obesos foi de mais de 300% nesse mesmo grupo etário, passando de 4,1% em 1989 para 16,6% em 2009. A maneira mais fácil de controlar a obesidade é a prevenção. Desde os primeiros meses de vida a alimentação é muito importante e o aleitamento materno é muito rico em nutrientes, vitaminas e não é calórico. Incluir bons hábitos alimentares introduzindo verduras, frutas e legumes, e fazer atividades físicas também são altamente recomendáveis.  

 

Loading Menu...

A SulAmérica somente utiliza cookies essenciais a navegabilidade do site, para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais. Ao utilizar nossos serviços e canais, você concorda com a coleta exposta. Para saber mais informações confira nossa Política de Privacidade e conheça nosso Portal de Privacidade