IPO proporcionou expansão da presença física e impulsionou o crescimento da SulAmérica
Desde a abertura de capital, em 2007, a companhia investiu fortemente na ampliação de sua presença física em todo o país. Nesses últimos cinco anos, foram inauguradas 54 novas filiais e 32 unidades da rede de Centros Automotivos de Super Atendimento (C.A.S.A.s). Além disso, os recursos levantados com a Oferta Pública Inicial de Ações já viabilizaram o lançamento de mais de 20 novos produtos e serviços, a formação de parcerias comerciais com diversas instituições financeiras e de varejo, além de algumas aquisições de empresas como, por exemplo, a Brasilsaúde, em 2009, e a Dental PLAN, em 2010.
Além dos investimentos na expansão de sua infraestrutura de presença física e da ampliação do portfólio de produtos e serviços, a companhia investiu no campo da responsabilidade social corporativa, destinando cerca de R$ 7 milhões a projetos e iniciativas socioambientais e cerca de R$ 20 milhões a incentivos à cultura e ao esporte.
As mudanças também puderam ser vistas pelos colaboradores no dia a dia da empresa. A transferência da matriz carioca para a Cidade Nova proporcionou um ambiente de trabalho moderno, com mais qualidade e conforto, além de contribuir para a revitalização desta região importante do Rio de Janeiro.
“A SulAmérica está atenta às oportunidades do mercado e, por isso, nesses últimos cinco anos apostou no projeto de expansão física, adquiriu duas empresas, investiu em parcerias e desenvolveu diversos produtos segmentados para atender a demanda de cada perfil de cliente. Além disso, continuou investindo em ações sociais, ambientais, iniciativas relacionadas ao esporte e cultura, entre outras ações como as rádios SulAmérica Trânsito e a SulAmérica Paradiso”, afirma o presidente executivo da SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, Thomaz Cabral de Menezes.