Informação importante: Geração de boleto
Foi desenvolvido um novo vírus que tem comprometido o processo de geração de boletos bancários. Este vírus altera o código de barras do boleto, fazendo com que o pagamento ocorra para um outro cedente.
Os principais sistemas antivírus já possuem a vacina necessária contra essa ameaça. Recomendamos que você se certifique de que seu antivírus está atualizado e faça uma verificação completa para eliminar qualquer infecção que possa vir a ter ocorrido.
Para reduzir qualquer risco, recomendamos as seguintes práticas:
1. Mantenha sempre o seu antivírus e Windows atualizados. Qualquer outra ferramenta como browsers (Internet Explorer, Google Chrome, Firefox entre outros) , ferramentas de visualização (Adobe) devem também estar sempre com sua última versão instalada. Esta prática faz com que vulnerabilidades existentes em versões defasadas não sejam exploradas;
2. É importante checar ao receber um boleto bancário para pagamento online se o código do banco confere com o logotipo da instituição financeira;
3. Boletos criados por computadores infectados apresentam falhas nos códigos de barras com espaçamentos incomuns, que não podem ser lidos. Isto faz com que o usuário digite o código alterado e consequentemente efetue o pagamento para uma conta indevida.