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Excelência no relacionamento com órgão regulador

O mercado de saúde e a atuação das operadoras é acompanhado de perto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ela é responsável por determinar mudanças e aperfeiçoar os produtos oferecidos aos clientes, seja por meio de normativas ou atuando diretamente nas empresas. 

Para atender prontamente as demandas e manter os processos internos dentro das determinações da Agência, a SulAmérica possui um departamento responsável pelo relacionamento com órgãos reguladores. A superintendência de Relações com Órgãos Reguladores, composta por uma equipe de 17 pessoas, é interface entre a ANS e a companhia e tem como função receber demandas e reclamações da Agência e solucioná-las, rever contratos avaliando possíveis riscos, manter as demais áreas da companhia informadas e alinhadas com as determinações legais do órgão regulador, além de responder às solicitações do Procon. 

Um exemplo do bom relacionamento da seguradora com a ANS é a estrutura montada para atender a Notificação de Investigação Preliminar (NIP), criada pela Agência com o intuito de solucionar, de forma rápida e consensual, os conflitos relacionados a cobertura do seguro saúde. Em 2010, mais de 50% dos casos foram solucionados, evitando assim multas . 

Para manter a discussão sobre as melhores práticas e os rumos a serem adotados pelo mercado de saúde, a área organiza anualmente a Semana Regulatória, evento que debate temas relevantes do setor com os órgãos competentes, consumidores e prestadores médicos. Este ano o evento chega a sua quinta edição e acontecerá no segundo semestre.

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