Excelência no atendimento ao cliente resulta em prêmio para a SulAmérica
Seguradora é eleita a melhor empresa nos segmentos de Seguros, Saúde e Previdência e Capitalização pelo prêmio Consumidor Moderno.
Pela sexta vez consecutiva a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos conquistou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A companhia foi reconhecida como a melhor no segmento de Seguros e recebeu outras duas premiações, tornando-se pentacampeã nas categorias Saúde e Previdência e Capitalização. O atendimento ao cliente da seguradora também foi considerado um dos cinco melhores de todos os segmentos.
Para a escolha das campeãs, a consultoria GFK Indicator avalia as concorrentes em três etapas, incluindo testes que utilizam a metodologia do “cliente misterioso”, no qual um cliente fictício utiliza mecanismos de atendimento para fazer reclamações ou dar sugestões. O objetivo é avaliar a qualidade do atendimento, a coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas. Este ano, além dos canais tradicionais, o prêmio também avaliou o atendimento prestado por meio das redes sociais. Neste quesito, a SulAmérica foi analisada pelo trabalho que realiza no twitter, rede na qual possui o perfil @sulamerica desde janeiro de 2010.
Organizado pela Padrão Editorial há 12 anos, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente tem como objetivo principal identificar e difundir as melhores práticas no Brasil e valorizar as empresas que prestam um bom atendimento, tanto para a conquista de novos clientes, quanto para a manutenção de altos índices de satisfação e fidelidade.