Edital SulAmérica 2019 seleciona 9 projetos sociais
O Edital SulAmérica 2019 foi um sucesso. Ao todo, foram inscritos 172 projetos sociais focados na promoção de saúde, bem-estar e inclusão financeira, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Agora, a SulAmérica anuncia os nove selecionados desta edição. Confira:
Associação Mineira de Reabilitação
Belo Horizonte/MG
Projeto: Promoção de cuidado e saúde de crianças e adolescentes com deficiência física, entre 0 e 17 anos. Serão disponibilizadas 1340 vagas para as orientações técnicas aos cuidadores (famílias/profissionais da educação) envolvidos no cuidado do público com deficiência e 746 atendimentos/mês às crianças, adolescentes e suas famílias.
Associação Paranaense de Cultura
Curitiba/PR
Projeto: O Conviver Marista (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) oferece educação integral inovadora que potencializa crianças e adolescentes a construir conhecimentos de forma participativa, em áreas de vulnerabilidade.
Frente de Assistência à Criança Carente
Fortaleza/CE
Projeto: Através da prática do judô e do muay thai, promover atividades educativas, esportivas e de lazer para crianças e jovens, mitigando a exposição a situações de violência e violações de direitos.
Grupo de Pacientes Artríticos de Porto Alegre
Porto Alegre/RS
Projeto: Promover atendimento multidisciplinar humanizado, atividades físicas, oficinas terapêuticas e palestras que contribuam para a promoção da saúde e da qualidade de vida de 230 idosos portadores de doenças reumáticas.
Instituto Ânima
Divinópolis/MG
Projeto: Através da Universidade Aberta à Pessoa Idosa, capacitar idosos nos cursos de Direito do Idoso, Finanças, Informática, Saúde, Inclusão Digital, Inglês, Empreendedorismo e nas oficinas de Hortas Urbanas, Cinema e Alfabetização, oferecendo a eles acesso a educação e formação de qualidade de modo gratuito.
Instituto do Câncer Infantil
Porto Alegre/RS
Projeto: Garantir a manutenção e a qualificação do atendimento prestado com o objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes e familiares assistidos pelo ICI, possibilitando auxílios fundamentais para a continuidade do tratamento e aumentando os índices de cura.
Instituto Sorrir para Vida
São Paulo/SP
Projeto: Oferecer assistência clínica odontológica especializada a crianças e adolescentes com deficiências, doenças sistêmicas, doenças infectocontagiosas, alterações comportamentais e temporais.
Santa Casa de Curitiba
Curitiba/PR
Projeto: Estruturar um centro de exames de endoscopia e colonoscopia, para um mutirão de atendimentos prioritários a uma fila de, em média, 6.800 pessoas. Após isso, realizar mais de 30.000 exames em cinco anos dentro da vida útil dos equipamentos.
SORRI-Bauru
Bauru/SP
Projeto: Promover a saúde auditiva de crianças de 5 a 7 anos matriculadas na rede estadual de ensino de Bauru, identificando e tratando precocemente alterações auditivas e orientando familiares e educadores para identificar sinais de dificuldades auditivas nas crianças.
O Edital SulAmérica visa promover o apoio a organizações sociais e é realizado anualmente, em linha com nossa missão de oferecer proteção e bem-estar a pessoas e organizações. Os investimentos são realizados por meio de leis de incentivo. São elas:
- Lei Federal nº 12.213/2010, que institui os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso (Fundo do Idoso);
- Lei Federal nº 8.069/90 que institui os Fundos Municipais Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).