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Conheça os novos canais de atendimento de acordo com o Decreto 6523/2008

São Paulo, Dezembro de 2008.


Prezado(a) Cliente,

Em respeito ao Decreto n° 6523/2008, a SulAmérica ajustou seus processos internos para atendimento ao cliente e a partir de 1º de dezembro de 2008, disponibilizará o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente - por telefone, gratuitamente e com funcionamento durante 24 horas por dia, sete dias por semana em todos os ramos de atuação.

O cumprimento ao decreto seguirá o “Termo para Implantação do Decreto nº 6.523/2008 - SAC por Telefone no Mercado Segurador”, cujo conteúdo foi elaborado e acordado entre a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização – FENASEG – e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC -, órgão vinculado à Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e apresenta as especificidades do mercado segurador para adequação ao decreto.
 
Dessa maneira cada ramo da SulAmérica contará com um número exclusivo. Este SAC deverá ser utilizado para informações genéricas, tais como: dados institucionais da empresa, endereços e telefones de sucursais, corretores, horários de funcionamento, canais de atendimento, endereços de sites e também recebimento de reclamações de produtos e serviços comercializados pela empresa, bem como informações sobre cancelamento.

As informações/solicitações relacionadas ao produto ou serviço contratado, que envolvam identificação detalhada do cliente, tais como saldos de reservas, comunicação de sinistros, andamentos de processos, coberturas contratadas, Assistência 24 horas, autorizações prévias e pedidos de reembolso, que exijam identificação detalhada do cliente, para preservação de sigilo de dados continuarão a ser prestadas pelas atuais Centrais de Serviços de cada produto.

Dessa maneira, a SulAmérica mantém os seus princípios éticos, reforçando a preocupação que sempre teve em prestar um atendimento de excelência aos seus clientes.

Acesse sulamerica.com.br para consultar os telefones do SAC e Central de Serviços do seu produto.
Para conhecer a portaria 2.014, referente ao decreto, clique aqui.

Respeitar o novo decreto do SAC é mais fácil para quem sempre respeitou o consumidor.

Atenciosamente,

SulAmérica

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