Notícias SulAmérica

Comunicação e informação pautam ações da FenaSaúde

No mês de outubro, a FenaSaúde divulgou levantamento inédito sobre a relação entre a saúde privada e o Índice de Desenvolvimento Humano por Municípios (IDHM). O levantamento, cujo título é Beneficiários de planos e seguros privados de assistência à saúde e o IDHM Brasil 2013, analisa as relações entre a taxa de cobertura dos planos de saúde nos municípios brasileiros e os indicadores considerados pelo IDHM, como escolaridade, renda per capita da população, despesa pública com saúde, esperança de vida, indicadores de infraestrutura e idade ativa da população.
 
O resultado obtido demonstrou tendência para índices de IDHM melhores nos municípios com taxas de cobertura de planos de saúde mais altas. Dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros listados, apenas 44 apresentaram IDHM considerado muito alto. Destes, 24 estão localizados em São Paulo e 11 em Santa Catarina.
 
O cruzamento de dados revelou que 94% dos contratos de beneficiários de planos de assistência médica estão concentrados em 1.933 municípios brasileiros com IDHM alto ou muito alto.
 
O índice foi anunciado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e é realizado a cada dez anos. No Brasil, o último resultado teve como base o ano de 2010 e avaliou a qualidade de vida da população por meio de características sociais em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde.
 
Detalhes sobre o levantamento estão disponíveis no site da federação http://www.fenaseg.org.br/fenasaude/publicacoes/
 

Novos canais de comunicação
 
A FenaSaúde tem investido em ferramentas que reforçam o diálogo com os beneficiários de planos de saúde. Para isso, lançou recentemente o hotsite Plano de Saúde – O que saber, um canal informativo que busca esclarecer questões comuns no mercado mais nem sempre claras ao consumidor, como carências, cobertura, contratos e reembolso. Disponível pelo link www.planodesaudeoquesaber.com.br, o hotsite é dividido nas seções Compreenda, Informe-se e Utilize, trazendo informações sobre a estrutura do sistema de saúde suplementar, cartilhas e manuais, além de fornecer dicas e esclarecer dúvidas.
 
A FenaSaúde também estreou em sua fan page no Facebook. O espaço trará posts diários com informações relevantes, dicas e orientações sobre os planos e seguro saúde e odontológico.

Loading Menu...