Clientes aprovam planos de saúde
IESS divulga pesquisa que aponta satisfação do consumidor de planos de saúde com o serviço prestado.
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) constatou que a maioria dos brasileiros que têm e utilizam um plano de saúde está satisfeita com o produto e serviço prestado. O levantamento ouviu mais de 3250 pessoas das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e Manaus entre os dias 24 de janeiro e 04 de fevereiro de 2011. Entre os principais itens apontados na pesquisa estão:
• 80% dos beneficiários estão muito satisfeitos ou satisfeitos com seus planos de saúde;
• A agilidade de marcação dos exames foi bem avaliada por 79% dos beneficiários, assim como a marcação de consultas, bem avaliada por 78%;
• 95% dos usuários de planos de saúde conseguiram autorização para todos os procedimentos médicos solicitados nos últimos 12 meses;
• 86% dos entrevistados elogiaram o atendimento recebido durante as consultas e 85% durante os exames;
A pesquisa mostra ainda que boa parte da população que não tem plano de saúde anseia por isso. Para eles, o plano de saúde é o segundo bem mais importante de se ter, atrás apenas da casa própria. Hoje, 64% dos assalariados registrados nas regiões metropolitanas listadas têm plano de saúde oferecido pela empresa. Este percentual cai para 25% entre os trabalhadores sem vínculo empregatício.
A pesquisa completa está disponível na página do IESS (www.iess.org.br).