Notícias SulAmérica

Carta aberta da FenaSaúde à presidenta Dilma

 A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa 17 grupos de operadoras de planos e seguros de saúde cuidando de mais de 30 milhões de brasileiros, vem manifestar apoio à Presidenta eleita em ações que vierem a ser empreendidas em prol do desenvolvimento da saúde dos brasileiros.

A FenaSaúde confia que, no próximo mandato presidencial, as autoridades governamentais convoquem o setor de Saúde Suplementar para, em conjunto, aprimorarem o cuidado da saúde de milhões de brasileiros, permitindo ampliar o acesso a uma assistência à saúde de qualidade para a população, gerando emprego e renda em uma ampla cadeia produtiva, que representa mais de 9% do PIB do Brasil.

Estamos certos de que nossas preocupações com o crescente aumento dos custos médicos à população, a introdução acrítica de novas tecnologias, a transparência na comercialização de insumos e materiais de alto custo, inclusive próteses, também serão preocupações abordadas no próximo mandato presidencial. Um setor de Saúde Suplementar sustentável e com uma regulação estável é condição necessária para que os anseios de milhões de brasileiros se realizem.

Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde)

Loading Menu...