Auditoria Médica: excelência nos processos
Ter um olhar diferente e qualificado sobre a rede referenciada. Esse é o papel da área de Auditoria Médica da SulAmérica, que tem em sua essência o árduo trabalho de aliar o bom atendimento a custos adequados.
Dessa forma, todo o sistema de saúde sai ganhando: os hospitais, as clínicas e os laboratórios têm seu atendimento garantido, a seguradora consegue administrar melhor suas despesas e o cliente terá o atendimento qualificado que espera.
Para realizar este trabalho com os prestadores de saúde, a SulAmérica conta com uma equipe de mais de 50 profissionais que são responsáveis pela auditoria de cerca de 170 prestadores de serviços de saúde, entre hospitais, unidade de pronto-socorro e ambulatórios de todo o País. Na maioria das localidades, a companhia possui auditores dentro dos hospitais para facilitar o trâmite entre as empresas.
Os profissionais possuem acessos a sistemas de gerenciamento, trabalham com notebook e celulares, mantendo contato direto e on-line com a companhia e também em permanente interface com as auditorias e diretorias técnicas dos hospitais, o que garante uma melhor qualidade de atendimento médico ao segurado. “É importante termos um representante nosso dentro dos hospitais. Isso ajuda a agilizar o atendimento aos clientes e o retorno ao prestador, minimizando possíveis contratempos”, destaca a superintendente de Auditoria Médica da SulAmérica, Erika Fuga.
Esta equipe de auditores é formada por médicos e enfermeiros, além de outros colaboradores para apoio administrativo e estatístico. “Não queremos apenas pagar a conta, mas também acompanhar as despesas médicas. Buscamos, com os nossos parceiros, oferecer o melhor custo/benefício aos clientes”, finaliza Erika.