Notícias SulAmérica

A SulAmérica apoia o Novembro Azul

A SulAmérica apoia o movimento Novembro Azul que tem como objetivo alertar os homens sobre os sinais e sintomas do câncer de próstata, orientando a realização de exames quando houver indicação clínica.

O câncer de próstata representa a 2ª causa de morte entre a população masculina total e há um aumento significativo de incidência a partir dos 60 anos. É uma doença que pode ser silenciosa e assintomática. Um médico deve ser procurado caso o homem apresente dificuldade de urinar ou tenha necessidade de urinar mais vezes que o habitual durante o dia e noite.

A hereditariedade também merece destaque como fator de risco. Se parentes de primeiro grau são diagnosticados com câncer de próstata antes dos 60 anos, o risco aumenta em 3 a 10 vezes. Além disso, hábitos alimentares e estilo de vida também podem causar a doença.

O SulAmérica Saúde Ativa, por meio dos programas que disponibiliza aos segurados, enfatiza a importância da prevenção de doenças. Os homens participantes são orientados a se consultarem regularmente com um médico.

Confira algumas recomendações que diminuem o risco de desenvolver o câncer da próstata:

- Preferir uma alimentação saudável (consumo adequado de verduras, frutas, legumes, grãos e diminuir quantidade de gordura)
- Praticar atividade física
- Manter o peso adequado
- Diminuir o consumo de álcool
- Não fumar

Previna-se!


Fonte: INCA
 

Loading Menu...