Notícias SulAmérica
 
  Elevação Rating SulAmérica Standard & Poors (S&P)

A agência de classificação de riscos Standard & Poors (S&P) elevou o rating da holding SulAmérica S.A. de “BB-” para “BB” e da subsidiária Sul América Companhia Nacional de Seguros de “BB+” para “BBB-”.

A avaliação de risco de investimento é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado em que eles escolhem para aplicar seus recursos.

O principal benefício de um país se tornar Investment Grade é atrair grandes investidores de países desenvolvidos que, por regras dos seus estatutos, só podem investir em ativos considerados de baixo risco.

As notas de risco (rating) da Standard & Poors (S&P), agência de riscos que publica análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos, vão de AAA (melhor) até D (pior), além de classificação positiva, negativa e neutra para cada qualificação.

A nova classificação é resultado do desempenho operacional registrado pela SulAmérica nos últimos 12 meses e da perspectiva, identificada pela Standard & Poors (S&P), de que a companhia manterá sua destacada posição competitiva nos mercados de seguro saúde e automóveis.

A agência destacou ainda que a SulAmérica, que lidera o grupo de seguradoras independentes no Brasil, tem se expandido nas linhas de negócios de auto e saúde, em termos de prêmios, com boas métricas operacionais, além de dar continuidade a uma política financeira prudente.

A agência também valoriza o nível de capitalização da companhia e sua política conservadora de investimento e ainda prevê que devido a forte posição de liquidez da SulAmérica ela poderá explorar novas oportunidades de negócios nos próximos 12 ou 24 meses.

 
Voltar