Corretores de Auto e Massificados
Facilite e agilize a devolução de valores de:
- Endosso de restituição
- Recusas de propostas
- Recusas de pedidos de endosso
A SulAmérica desde abril deste ano está efetuando o crédito dos valores de devoluções em conta corrente.
Para isto ocorrer sem problemas, basta que você adote uma medida simples:em cada proposta ou pedido de endosso informe sempre os dados bancários para crédito em conta (número do banco, agência, conta corrente, CPF/CNPJ e nome do titular da conta)
Com estas informações, você e a SulAmérica tornam o processo de eventuais devoluções mais ágil e prático para seus clientes.
Caso o cliente não possua conta corrente ou os dados informados sejam inconsistentes, ou ainda, não sejam informados, a devolução será feita automaticamente ao Banco Real e o saque* será feito diretamente em qualquer uma das agências pela transação denominada "Recibo".
Este valor ficará disponível para saque durante 30 dias úteis.
Veja como é simples tornar o processo mais prático para você e ágil para o segurado:
- No envio da propostas ou pedido de endosso pelo Kit Auto e Massificados
- Quando ocorrer uma devolução, como consultar o andamento deste crédito
* necessário apresentação de documentos originais favorecido (conforme regras do Banco Real)
No envio da proposta ou pedido de endosso pelo Kit Auto e Massificados
Você deve sempre inserir os dados bancários do cliente no campo "Informações para eventual crédito de valor em conta"
Colocar os dados bancários no envio de uma proposta não quer dizer que a proposta não será aceita e haverá devolução de valores e sim que, eventualmente em casos de recusa, estas informaçõse serão utilizadas.
Atenção: Eventualmente nossa área de Emissão entra em contao em caso de necessidade de dados complementares. Se você não tiver fornecido os dados bancários do segurado ainda, informe ao atendente para que nos casos de eventual recusa não ocorra o envio automático do valor para o Banco Real e sim para a conta corrente do seu cliente.
Quando ocorrer uma devolução, como consultar o andamento deste crédito:
Pelo portal do corretor, você poderá identificar as devoluções de crédito, seja nos casos de endosso de restituição ou de recusa de risco. Já o seu cliente receberá informações sobre possíveis devoluções de crédito através de carta recusa ou kit do segurado (endosso).
Além disso, o acompanhamento das devoluções poderá ser realizado pelo site
institucional da SulAmérica.
Passo1: Acessar o site www.sulamerica.com.br
Passo2: Clique no ícone "Clientes SulAmérica", depois em "Auto", "Empresarial" ou "Condomínio" após em "Serviços on Line" em seguida no link "Acompanhamento de Devoluções"
Passo3: Ao aparecer a tela abaixo, é só inserir o código de identificação* e clicar no botão "Enviar Dados":
* Este código consta na carta recusa ou no frontispício do endosso no item
"PRÊMIO E FRACIONAMENTO DO SEGURO".
Passo 4: Aparecerá a tela abaixo com os seguintes dados sobre o crédito:
Caso seja necessária mais alguma informação além das que você pode obter no site da SulAmérica, conforme o passo-a-passo acima, favor entrar em contato com a Central de Atendimento.
Conheça as respostas para as principais dúvidas sobre devolução de valores.