Com um programa bem estruturado e que vem ao longo dos anos beneficiando milhares de segurados, o "Programa de Orientação à Saúde" da SulAmérica teve destaque no relatório de uma renomada associação internacional de assuntos relacionados à gestão de saúde, a Care Continuum Alliance (CCA).
A publicação, que retrata a questão da saúde no Brasil, visa promover a troca de experiências sobre o mercado de saúde, doenças crônicas e cuidados no mundo todo. Uma das partes deste relatório abordou os casos de sucesso de programas no país, trazendo a SulAmérica como um exemplo bem sucedido com o seu Programa de Orientação à Saúde.
"A menção do nosso programa no relatório global da CCA mostra como a companhia é referência no mercado quando o assunto é cuidar da saúde dos seus segurados através da prevenção. Desta forma, melhoramos a sua qualidade de vida e evitamos possíveis complicações e internações. Como exemplo, 83% dos participantes com alto colesterol tiveram esta taxa reduzida e 51% dos que precisavam perder peso, conseguiram. O segurado sai ganhando e a SulAmérica também" afirmou o diretor da área de Saúde, Maurício Lopes, que apresentou o Programa em um evento da associação, nos Estados Unidos.
Criado em 2002, o programa de Orientação à Saúde da SulAmérica é parte integrante do Saúde Ativa, um conjunto de programas com foco em promoção à saúde e prevenção de doenças e suas complicações. Beneficia 25 mil segurados em todo o Brasil, acompanhando-os em suas doenças crônicas, reduzindo períodos de instabilidade que geram internações e atendimento em serviços de emergência. Eles recebem orientações específicas sobre hábitos de vida adequados, conhecimento da doença, sinais e sintomas de urgência bem como suporte 24h/dia.
Os resultados em relação à percepção dos participantes também foram bastante satisfatórios: 83% relataram que mudaram o seu estilo de vida com o Programa e, de acordo com as pesquisas, 94% o consideraram melhor que esperavam.
Para ler o relatório completo da CCA, em inglês, clique aqui.