“Há mais de 30 anos atuo como corretor de seguros, voltado ao segmento corporativo, no qual estão os riscos de engenharia que tenho tido como particular vocação para os interesses dos nossos clientes. Sou graduado em ciências contábeis e mestre em administração de empresas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde também lecionei administração financeira por mais de 30 anos.
Busquei desenvolver-me no setor de seguros, motivado pelas oportunidades apresentadas, entre elas a de desenvolvimento e comercialização de produtos voltados para empresas. Hoje sou especializado neste setor que desperta meu interesse desde a época de magistério.
A atuação nesse segmento permite o desenvolvimento profissional, voltado não apenas para a especialização em seguros. Quem atua no mercado de riscos de engenharia, precisa conhecer também sobre o mercado de construção civil, engenharia, economia e administração. Todo corretor deve ser um empreendedor, cuidar do seu negócio, conhecer outros mercados para definir corretamente o risco do empreendimento e as orientações que transmite aos seus Segurados. Razão pela qual minha formação acadêmica foi fundamental para isso.
Nós, Corretores de Seguros, nos tornamos facilitadores da formação das políticas de seguros das empresas, produto das ações e agimos com o objetivo de encontrar as melhores formas de mitigar os riscos e amenizar os efeitos dos acidentes. Assim reforçamos a ideia da importância do seguro como relevante tática de gestão, considerando que com ele é possível proteger-se das perdas por eventuais acidentes cobertos por apólices de seguro.
Para ser um bom corretor de seguros é preciso de dedicação e respeito com os clientes. Ética sempre em primeiro lugar, em toda e qualquer ação profissional.”
Marco Antônio Fernandes David
Vice-presidente executivo do Grupo Interbrok de Seguros