Notícias SulAmérica
 
  SulAmérica comemora cinco anos de abertura de capital

Há cinco anos a SulAmérica realizou a maior Oferta Pública Inicial de Ações feita por um grupo segurador brasileiro, colocando suas ações para negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), captando  R$ 775 milhões, numa oferta 100% primária, em que foram emitidas 25 milhões de units (cada unit representando uma ação ordinária e duas ações preferenciais). Desde então, as units da companhia tiveram valorização de quase 50% com retorno total para os acionistas de mais de 80%, bem acima do Ibovespa, levando-se em conta os dividendos e juros sobre o capital próprio distribuídos nesse período.

“A abertura de capital foi uma estratégia que trouxe excelentes resultados. A receita da companhia passou de R$ 7 bilhões, em 2007, para quase R$ 10 bilhões, em 2011, atendendo quase sete milhões de clientes, processando 11 milhões de consultas médicas, fazendo mais de 100 mil atendimentos anuais nos C.A.S.A.s (Centro Automotivos de Super Atendimento) e recebendo perto de três milhões de pedidos de assistência de veículos em todo o território nacional. É bastante coisa, mas ainda temos um longo caminho pela frente”, afirma o presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, Patrick de Larragoiti Lucas, que também ocupava a posição de CEO da companhia  e liderou o processo de abertura de capital em 2007.

A imagem da SulAmérica  vem sendo construída ao longo de 116 anos de sua história e com a abertura de capital os valores como solidez, segurança, transparência e credibilidade foram ainda mais fortemente reconhecidos pelo mercado. Nos últimos cinco anos, a companhia registrou crescimento nas suas principais áreas de atuação. Em seguro saúde e odontológico passou de 1,2 milhão de clientes em 2007, para 2,5 milhões em 2012.  A mesma evolução é observada no segmento de seguro de automóveis que, à época da abertura de capital, contava com 874 mil veículos segurados e que hoje já ultrapassa 1,4 milhão.

Além de procurar manter um equilíbrio entre crescimento e rentabilidade em cada uma das suas linhas de negócios, a SulAmérica sempre buscou inovar com produtos diferenciados, expandir territorialmente e ampliar os serviços prestados aos mais de 6,7 milhões de clientes e mais de 30 mil corretores de seguros,  reforçando assim sua posição como maior grupo segurador independente do país.

 
Voltar