No dia 13 de novembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a nova lista de planos de saúde que terão a sua comercialização suspensa em função de reclamações referentes ao atendimento e negativas de procedimentos. Este é o 7º período de monitoramento realizado pela agência desde 2011, quando foi adotada a RN nº 259.
A SulAmérica não está listada na relação de operadoras com planos suspensos neste período, que se inicia no dia 18 de novembro e perdura por 3 meses. Assim, os 13 produtos relacionados no período anterior voltam a ser comercializados a partir do dia 18 de novembro.
Mesmo fora desta relação, a companhia reitera que discorda da metodologia aplicada pela ANS, sobretudo em relação à ponderação estatística utilizada, por não dar amplo direito de defesa às operadoras e pela desproporcionalidade da medida. A FenaSaúde - entidade que representa o setor - por defender essas questões, interpôs ação judicial questionando os critérios e a razoabilidade da norma e aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Vale lembrar que a SulAmérica mantém uma ampla e contínua política de investimentos voltados à melhoria do atendimento oferecido aos seus beneficiários. Apenas como exemplo, em 2012 e 2013, a companhia desenvolveu novos sistemas de localização da rede de prestadores, acompanhamento de reembolsos, modernização das centrais de atendimento, aplicativos para smartphone, novos programas de gestão de saúde e uma contínua ampliação da rede referenciada, sempre em prol da qualidade do atendimento.
Em 117 anos de atuação no mercado, 43 deles no segmento de saúde, a SulAmérica conquistou o reconhecimento e admiração de seus clientes com uma prestação de serviços de qualidade e eficiente e esse compromisso permanece inalterado.