A SulAmérica comunicou ao mercado que a Swiss Re assinou nessa data acordos para aquisição de parte das ações do ING e da Família Larragoiti na companhia.
Após a conclusão dessas aquisições a Swiss Re passará a deter, no total, 14,9% da SulAmérica, enquanto o ING reduzirá sua participação direta e indireta para 17,1%, com a Família Larragoiti passando a deter 20,9%.
Além disso, encontra-se em fase de fechamento o acordo que o ING assinou em fevereiro desse ano para a venda de 100% de sua participação na Sulasapar Participações S.A., controladora da SulAmérica, para a Família Larragoiti, fundadora do grupo, cuja conclusão é esperada ainda para esse ano. Uma vez concluída a transação, a Família Larragoiti aumentará sua participação para cerca de 28%, consolidando assim o controle da companhia.
No contexto das transações anunciadas hoje, a Swiss Re terá o direito de indicar um membro para o Conselho de Administração da SulAmérica. A operação entre a Swiss Re e o ING está sujeita à aprovação prévia do CADE, de acordo com procedimentos normais para esse tipo de transação.
O acordo com o braço de investimentos da Swiss Re não afeta diretamente as operações de resseguros da SulAmérica com seus atuais parceiros.
“Estamos muito entusiasmados com o resultado dessas operações”, afirma o presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, Patrick de Larragoiti Lucas. “Iniciaremos um novo ciclo de transformações na SulAmérica, após 11 anos de nossa bem sucedida associação ao ING. A Swiss Re é um nome de referência, mundialmente reconhecido por sua presença marcante no mercado de seguros, com negócios desenvolvidos em diversas regiões e em várias linhas de negócios. É meu entendimento que compartilhamos a mesma visão de geração de valor no longo prazo e que a Swiss Re acredita no grande potencial de desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil, e no ótimo posicionamento da SulAmérica nesse contexto.