Notícias SulAmérica
 
  SulAmérica promove mudanças na área Comercial

Nova estrutura promoverá a ampliação dos canais de distribuição e trará mais dinamismo nas relações entre a seguradora e corretores

A SulAmérica Seguros e Previdência reestruturou sua área Comercial em busca de mais agilidade e transparência para sua operação. As mudanças incluem a criação de duas novas diretorias e ações que garantem mais proximidade com os corretores de seguros.

O vice-presidente Comercial da seguradora, Matias de Ávila, acredita que a nova estrutura contribuirá para aumentar a participação de mercado e melhorar a gestão do relacionamento com os corretores de seguros. “Este novo formato dá mais agilidade ao departamento e também deixa os processos mais transparentes, tanto para os corretores quanto para os clientes”, comenta.

No início do ano foram criadas duas novas diretorias, que tem como principal desafio ampliar a capacidade de distribuição dos produtos da SulAmérica, atuando em parceria com canais estratégicos de negócios. A diretoria de Canais Financeiros ficará sob o comando de Anderson Mello, que antes ocupava o cargo de diretor de Automóveis da companhia. A área será responsável por convênios com bancos, financeiras e cooperativas. Já Bruno Sardinha, que atua na companhia desde 2009, assume a diretoria de Afinidades, voltada para a comercialização em concessionárias, affinities, massmarketing e outros grupos de interesse, além de estratégias de cross-selling.

As diretorias regionais também sofreram alterações. Marco Antonio Neves, profissional com grande experiência no mercado de seguros, chega à companhia para assumir a direção de Minas Gerais e Centro Oeste, antes comandada por Luciano Lima, que passa a responder por São Paulo. Junto aos dois executivos estão os diretores Carlos Alexandre Guimarães, no Rio de Janeiro e Espírito Santo; Gilson Bochernitsan, na região Sul; José Henrique Pimentel, na região Norte e Nordeste; e Fernando Conforto, em Vendas Corporativas.

Outra novidade é a redução dos níveis de decisão interna, aumentando a rapidez nos processos do dia a dia. Agora todas as 58 filiais passam ser gerenciadas diretamente pelo escritório regional. “Desta forma estaremos muito próximos dos corretores e a tomada de decisões será mais dinâmica, fator fundamental em um mercado cada vez mais competitivo”, destaca o vice-presidente.

A equipe conta com o suporte da superintendência de Planejamento de Produção; responsável por análises, definição de condições comerciais para produtos, pagamentos de comissões e campanhas de vendas; e da superintendência de Planejamento de Distribuição, dedicada a expansão da presença física, inteligência de negócios, relacionamento e treinamento de corretores.

 
Voltar