A SulAmérica conquistou mais um prêmio, resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), com 5 mil consumidores de todo o país. O estudo é realizado desde 2010 e classifica as 100 empresas que melhor atendem o consumidor.
O Ranking IBRC de Atendimento ao Cliente é desenvolvido em quatro fases: primeiro, o instituto ouve consumidores de todo o País, que citam o atendimento das companhias das quais são clientes; num segundo momento, o IBRC encaminha um questionário às empresas para que expliquem como funciona o departamento de atendimento; na terceira etapa, usa o cliente oculto que se faz passar por cliente da empresa visando avaliar os serviços de atendimento. Por fim, dialoga com os clientes das 100 empresas mais citadas.
A nota média atingida pelas empresas é 6.5 e a SulAmérica atingiu média 7.5, ficando em 22º lugar, sendo a primeira colocada entre as seguradoras avaliadas.
Esse resultado comprova nossa excelência no atendimento ao cliente e reconhece a eficácia de nosso portfolio de canais, como a Central de Atendimento, o C.A.S.A. e as soluções online (redes sociais, aplicativos para smartphones), entre outras.
Para Enio Fukai, Diretor de Canais de Emissão e Atendimento, o reconhecimento é fruto de da dedicação de todos na estratégia de atendimento, mas que ainda tem muitos desafios pela frente. "É excelente o reconhecimento por parte dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, ficamos cientes do longo caminho a percorrer. Estamos trabalhando para ampliar e aprimorar nossos múltiplos canais de relacionamento e investindo na atualização da nossa plataforma de Contact Center. E tudo isso visando uma melhor prestação de serviços e consequente satisfação dos nossos clientes."