PORTAL USE BEM 

 

 
 

Utilize prestadores da Rede Referenciada SulAmérica

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A SulAmérica possui uma ampla rede de cobertura de exames, consultas e terapias.

Dê preferência pela utilização de prestadores referenciados: consulte nossa rede em "Portal Institucional" > "Acessos Rápidos" > "Busca Rede" ou pelo App Saúde/Odonto).

Assim você evitará ter o desembolso de pagar por um atendimento particular para posterior solicitação do reembolso. 

Tenha um médico/dentista de confiança

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É muito importante ter um médico/dentista de confiança que conhece seu histórico de saúde e a quem você poderá recorrer quando surgir algum problema, por isso, evite procurar um profissional diferente a cada novo sintoma, pois isso pode lhe trazer mais dúvidas e ainda gera gastos desnecessários com consultas e medicamentos.

Conte com a SulAmérica para lhe ajudar com a busca de um médico/dentista de confiança, consulte pelo Portal Saúde Online ou baixe o App Saúde/App Odonto e priorize os profissionais da Rede Referenciada.

 

Consulte regularmente seu extrato de utilização

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Através da consulta ao extrato de utilização você poderá ter acesso aos serviços apresentados em seu nome e então garantir a elegibilidade das cobranças emitidas pelos prestadores à SulAmérica.

Se ao verificar o seu extrato você identificar, por exemplo, a cobrança de um serviço que não foi realizado, você deverá entrar em contato através do Fala Comigo, que é o canal oficial de denúncias da SulAmérica ou pela Central de Serviços e solicitar uma análise da cobrança.

Se a sua empresa adere ao modelo de coparticipação de despesas médicas, isto é, sempre que um serviço é utilizado, você arca com uma parcela daquela despesa, então a consulta regular ao extrato pode ser ainda mais positiva, já que você poderá contestar alguma inconsistência antes mesmo de receber o seu contracheque.

Para consultar o seu extrato de utilização acesse o Portal Saúde Online ou baixe o App Saúde.

Senhas Seguras

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Mantenha seus acessos aos aplicativos e portais da SulAmérica sempre protegidos de terceiros. Nunca forneça seus dados a outros usuários ou prestadores, isso pode causar graves danos.

Acesse o Portal de Privacidade da SulAmérica e saiba mais sobre quais os cuidados que você precisa ter com seus dados. Se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco.

 

Consultas Eletivas

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Se você agendou uma consulta e por alguma razão não poderá comparecer, lembre-se de entrar em contato com o prestador e desmarcar, assim, você estará agindo de maneira consciente e poderá ceder a oportunidade a outra pessoa que precisa do atendimento.

 

Utilize o pronto-socorro somente em casos de urgência e emergência

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Evite se expor a outras doenças, vá ao pronto socorro somente em situações reais de urgência ou emergência, se possível, consulte antes o seu médico de confiança.

Você também pode realizar o seu atendimento diretamente do App SulAmérica Saúde, com médicos de plantão disponíveis 24h por dia. Fale com um clínico geral ou pediatra e esclareça suas dúvidas ou sintomas simples, diretamente do seu celular. Saiba Mais.

 

Confira as guias médicas antes de assinar

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Verifique se os serviços descritos estão de acordo com o que foi realizado. Se houver dúvidas sobre algum procedimento, questione o seu médico/dentista, e peça esclarecimentos.

Lembre-se: Nunca assine antecipadamente por atendimentos que serão realizados no futuro, por exemplo: sessões de fisioterapias. Assine somente a cada sessão realizada, isso poderá evitar que cobranças indevidas sejam emitidas para a SulAmérica.

 

Estimule hábitos saudáveis

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50% dos fatores que determinam a nossa saúde estão relacionados ao nosso estilo de vida, portanto, pratique atividades físicas, hidrate-se, durma bem, coma melhor e não se automedique. Saiba mais em Saúde Ativa.

 

Guarde seus exames

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Muitos exames possuem prazo de validade prolongado e não precisam ser repetidos, por isso, verifique com seu médico/dentista a real necessidade de realizá-los novamente.

Mas, caso precise realizar seus exames, apresentamos o SulAmérica Lab IN, a coleta de exames que vai até você!

Por meio dele é possível realizar exames laboratoriais (sangue, urina, fezes) no local de sua escolha. Ficou curioso e quer saber mais? Clique aqui e verifique a disponibilidade do serviço em sua região.

Apenas um recibo por consulta

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O percentual de reembolso é garantido em contrato de acordo com o seu plano. Para cada categoria de serviço, haverá um teto máximo de reembolso, e você poderá consultar essa estimativa de valor acessando o menu "Prévia de Reembolso" através do seu “App Saúde”.

Fique ligado! A divisão de recibos (emissão de mais de um recibo referente ao mesmo atendimento), bem como a emissão de recibo de serviço diverso do realizado, constitui crime de fraude previsto no art. 304 do Código Penal Brasileiro e desobriga a operadora de realizar o reembolso de qualquer valor.

Recuse e denuncie qualquer oferta de parcelamento de recibos de reembolso.

 

Retorno de consultas eletivas

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Fique atento ao período de retorno médico das consultas eletivas (agendadas);

Procure realizar os exames solicitados o mais rápido possível, para que você possa retornar ao prestador dentro do período de retorno e não haja novas cobranças relativas a este atendimento.

 

Verifique se os procedimentos estão corretos

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Ao realizar exames, procedimentos ou ações médicas, estes estarão descritos no recibo que o prestador envia à SulAmérica ou no recibo para a solicitação de reembolso.

Para que não haja cobranças indevidas, aumento na sua coparticipação ou até mesmo no valor do seu benefício, sempre verifique quais procedimentos constam nesses documentos.

Declarar procedimentos diferentes do que realmente foi realizado, pode acarretar problemas na manutenção do seu benefício. Não permita o injusto.

Tenha um mini histórico clínico

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Organize suas consultas e exames, isso pode ser muito útil para um diagnóstico mais assertivo ou para que seu médico/dentista consiga direcionar melhor o seu atendimento além de evitar desperdícios com exames desnecessários.