Cidadania

A SulAmérica desenvolve várias campanhas de doação e ações sociais direcionadas à comunidade do entorno de seus principais prédios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de suas filiais.

Desde 2009, a SulAmérica já apoiou 385 organizações sociais, impactando mais de 101 mil pessoas e envolvendo mais de 10.800 voluntários. [SULA 167/GRI FS5]

Nosso maior destaque atualmente é o Dia da Cidadania SulAmérica, evento que ocorre uma vez ao ano perto dos principais prédios da companhia. Seu objetivo é prestar diversos serviços gratuitos para a população local, como o atendimento jurídico, nutricional, realização de exames de sangue, de vista, corte de cabelo, cadastramento de currículos, entre outras atividades. A ação é dividida em cinco grandes tendas com as dimensões do Programa Saúde Ativa SulAmérica: Social, Comunidade, Financeira, Propósito e Saúde Física. No ano de 2016, realizamos mais de 8.000 atendimentos, com a participação de mais de 300 voluntários.

Veja abaixo outras campanhas e ações sociais realizadas pela companhia: [SULA167/GRI FS5]

Ação dos Idosos: Em algumas unudades, os voluntários da SulAmérica realizam visitas a abrigos com o objetivo de oferecer apoio aos idosos. Além disso, os agentes de transformação levam doações de alimentos e itens de higiene pessoal, entre outras ações.

Campanha de Inverno: A campanha que engaja o maior número de colaboradores da SulAmérica arrecada agasalhos, cobertores, alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal para abrigos e outras organizações sociais.

Dia das Crianças: Acontece anualmente nos meses de setembro e outubro em algumas unidades da companhia. O objetivo é coletar livros e brinquedos, novos ou usados, e doá-los a instituições do entorno das unidades.

Doação de Sangue: Iniciativa realizada pela SulAmérica desde 2003, com o objetivo de reforçar os estoques dos bancos de sangue de hemocentros, localizados nas diversas cidades onde a SulAmérica tem operações.

Natal Solidário: A SulAmérica realiza a Ação de Natal desde 2007 coletando brinquedos, roupas e livros para presentear as crianças de creches e instituições próximas à companhia.